13 junho 2024 - 9:13

Futsal: Eliminação no Adulto e dependência de resultado nos Veteranos; a situação de Orleans no Regional

Tropeços em casa vieram frente a Braço do Norte.

As duas derrotas sofridas na noite dessa quinta-feira (2) dentro de casa não estavam nos planos das equipes de Orleans no Campeonato Regional de futsal do Instituto Adesc. E mais. Na categoria Adulto, por exemplo, causou a eliminação ainda na primeira fase; já nos Veteranos, a dependência de um resultado paralelo e favorável na última rodada será obrigatória quando estará de folga.

Primeiramente, nos Veteranos, o tropeço frente a Braço do Norte por 2 a 0 foi inevitável, já que o adversário se portou melhor, principalmente nos vinte minutos iniciais onde praticamente dominou as ações, exigindo do goleiro Anderson boas defesas em investidas de Fabrício; por outro lado, Orleans chegou com força em chute de Dudu e na reta final, “Géo” abriu o placar. Na etapa complementar, o ritmo do jogo caiu e OR não conseguiu levar muito perigo a meta rival que, com o passar do tempo, sacramentou a vitória novamente com “Géo”, que quase fez mais um nos instantes finais. Já na outra partida do grupo, São Ludgero 2×3 Armazém.

Classificação: Rio Fortuna 7 pontos; Braço do Norte 6; Orleans 5; Armazém 4 e já eliminado São Ludgero, que não pontuou. Esta é a chave ‘A’. Na última rodada dia 9 de maio jogam Armazém x Rio Fortuna e Braço do Norte x São Ludgero: para Orleans se classificar em terceiro lugar, será preciso que Armazém não vença o seu compromisso; até mesmo um empate serve para o time das Colinas, que tem melhor saldo de gols.

Na chave ‘B’, Grão-Pará 1×3 Santa Rosa de Lima. Classificação final: Santa Rosa de Lima 7 pontos; São Martinho 4; Grão-Pará e Gravatal 3 pontos (GP passou por ter melhor saldo de gols): aqui, SRL já na semifinal, enquanto que SM e GP irão para a Eliminatória.

Em relação ao Adulto, o revés dentro do ginásio Homero de Miranda Gomes “custou caro” para Orleans. Num jogo movimentado do início ao fim, Braço do Norte venceu por 2 a 1 e, além de seguir com chances matemáticas a próxima fase dependendo somente de si, tirou o time orleanense do páreo: Alan “Ceará” abriu o placar aos sete minutos e em seguida, Jahuad desperdiçou duas ótimas oportunidades de ampliar o marcador. OR melhorou com a entrada de Diogo, obrigando o goleiro “Lito” a trabalhar e também, com as investidas de “Japa”, outro que fez um bom jogo. Na etapa complementar, Orleans voltou melhor e criou algumas chances com Diogo e Luis Gustavo; Artur também foi bem na função de pivô e quase empatou após grande jogada de Diogo. Nos contra-ataques, BN foi perigoso com “Dentinho”, mas o goleiro “Grilo” salvou o time da casa em pelo menos duas chegadas ofensivas. E de tanto insistir, Orleans empatou com Joãozinho num bonito toque por cobertura, sem chances para “Lito”; porém, numa saída errada na parte defensiva, Higor “Ganso” fuzilou de perna esquerda para dar os três pontos aos visitantes, que venceram a primeira na competição. Já na outra partida da chave, São Ludgero 2×6 Armazém, e pela ‘B’, Grão-Pará 2×4 Santa Rosa de Lima.

Classificação: Armazém 9 pontos; Rio Fortuna 7; Braço do Norte e Orleans 3; São Ludgero um ponto. OBS: Orleans está eliminado porque na próxima rodada se enfrentam Braço do Norte e São Ludgero no confronto direto pela terceira e última vaga com BN podendo até empatar e, para SL, só a vitória interessa. Esta é a chave ‘A’. Na chave ‘B’, tudo definido – Santa Rosa de Lima 7 pontos; Grão-Pará 6; São Martinho 4 e Gravatal, eliminado, zero.

Por: Rodolfo Devilla!

- Anúncio -
-Anúncio-