18 junho 2024 - 12:55

FUTSAL: Definidos os campeões em Orleans

No total, foram sete categorias em disputa.

O Campeonato Municipal de futsal/2023 de Orleans foi definitivamente encerrado na última sexta-feira ( 8 ), porém um dia antes, ou seja, na quinta (7) aconteceram as primeiras três decisões. No total, sete categorias disputaram a competição este ano e com isso, o calendário esportivo municipal foi finalizado. Um bom público marcou presença nas dependências do ginásio de esportes Homero de Miranda Gomes para acompanhar os jogos finais, principalmente na sexta.
Ainda na quinta, pela categoria Sub-11 a equipe intitulada Elite venceu o Rio Belo por 1 a 0; no Sub-15 o Nova Orleans fez 2 a 1 no PM Futsal, e na categoria Quarentão – PM Futsal 3 a 2 no Dedé Encubadora. Já na sexta-feira, as quatro categorias restantes – Dente de Leite 3×3 Crias da Escolinha no Sub-9 e aí nos pênaltis, 7×6 para o Dente de Leite; Águia Dourada 1×2 Novo Rio no Sub-13; Nova Orleans/I 4×1 PM Futsal pelo Sub-17 e, fechando a competição, o confronto na categoria Adulto entre Leck Barbearia/JB x MG/Tio Phill, empate em 4 a 4 no tempo regulamentar e triunfo do MG/Tio Phill nas penalidades máximas, 5×3.
Obs: esta edição no Adulto, em acordo com a maioria dos participantes, não contou com os chamados “atletas de fora”, o que geralmente acontecia podendo cada time, caso assim quisesse e/ou pudesse, inscrever até dois jogadores sem qualquer vínculo com o município.
Ao término das premiações, em nome do Departamento Municipal de Esportes – DME, o diretor João Ribeiro, o ‘Dão’, agradeceu a todos os envolvidos na competição, reiterando votos de Feliz Natal e Ano Novo com muita saúde e felicidades.
Por: Rodolfo Devilla!
Fotos-crédito: DME/OR, Heloiza Scremin e familiares de atletas!
- Anúncio -
-Anúncio-