13 junho 2024 - 10:20

FUTSAL: Ariel Rodrigues e sua temporada no JEC/Krona

Analista de desempenho renovou o seu vínculo para o próximo ano.

A temporada/2023 certamente ficará marcada positivamente para Ariel Rodrigues. Aos 34 anos de idade e com trabalhos realizados na imprensa de Orleans e também, com experiências no futsal local e da região na condição de treinador num passado não muito distante, Rodrigues deu um passo importante em sua trajetória esportiva no corrente ano: na ocasião, foi convidado a integrar a comissão técnica do JEC/Krona, equipe de futsal catarinense sediada no município de Joinville e multicampeã no Brasil, para atuar na área de análise de desempenho, função até certo ponto nova e que, de acordo com o mesmo, demandou muito estudo, dedicação e foco de sua parte.

A nossa reportagem, Ariel fez uma avaliação do que foi a atual temporada no clube catarinense: “então, nos apresentamos em meados de janeiro com toda a comissão técnica e o último compromisso oficial foi em 17 de dezembro. Ao todo, disputamos sete competições, chegamos em seis finais com quatro títulos conquistados – Copa Gramado/RS, competição preparatória para a temporada; Supercopa do Brasil; Recopa catarinense e o Campeonato Estadual. Também obtivemos dois vice-campeonatos que ocorreram na Copa Libertadores da América em Caracas, Venezuela, e recentemente na Liga Nacional de Futsal; já acerca da Copa do Brasil, paramos no Magnus, de São Paulo, nas quartas-de-finais. Acredito que foi uma temporada muito produtiva para o clube e, falando um pouquinho mais a meu respeito, praticamente estreei numa comissão técnica profissional a convite do treinador, Cassiano Klein, com o qual sempre mantive contato. Com isso, surgiu a possibilidade para atuar na condição de analista de desempenho, que consiste basicamente em analisar os jogos tanto do JEC/Krona quanto dos adversários, procurar entender o plano tático do nosso treinador e colaborar com informações no âmbito individual dos atletas. Um desafio bem interessante que creio estar me saindo bem, tanto que já renovei o meu compromisso para 2024, cuja reapresentação provavelmente acontecerá na segunda quinzena de janeiro”, comentou.

Ariel é nascido em Lauro Muller/SC, porém desde pequeno residiu em Orleans e ainda sobre 2023, fez questão de mencionar um fato marcante vivenciado no clube da ‘Manchester catarinense’, como também é conhecida a cidade de Joinville: “a atual temporada marcou a despedida do goleiro Willian, de saída para o futsal da Rússia. O atleta chegou ao JEC/Krona aos 18 anos, se tornando um ícone por lá com mais de dez anos de casa. Trabalhar e conviver com ele – Willian, foi muito importante para mim”, finalizou.

Por: Rodolfo Devilla!

- Anúncio -
-Anúncio-