13 junho 2024 - 9:14

Futebol Suíço: Invicto, Rio Santo Antônio é campeão da Quaresma

Título inédito veio nas penalidades máximas.

Certamente o título inédito por parte da equipe de Rio Santo Antônio, pertencente ao município de Pedras Grandes, não será esquecido tão cedo por jogadores, comissão técnica, diretoria e torcedores. E nem deve mesmo porque não faltou emoção, ansiedade e adrenalina, principalmente da maneira como foi conquistado. A grande final do Campeonato da Quaresma de futebol suíço Adulto masculino realizado na cidade de Urussanga chegou ao fim na noite do último sábado (20) nas dependências do Geraldo Soccer Clube e, diante dos Amigos do Lorinho, time local e que também buscava a primeira conquista, primeiramente um empate obtido na última tentativa do jogo e em seguida, nas penalidades máximas, a coroação final com a primeira taça do RSA com a atual nomenclatura – Campeonato da Quaresma.
Dentro de campo, uma partida emocionante e decidida nos instantes finais, com o adversário sendo um rival a altura e muito competitivo, tanto que é saiu na frente com “Chimbinha” ainda no primeiro tempo. Já na etapa complementar e se aproximando da reta final de partida, Higor “Arroz” empatou e logo em seguida, Evandro Mendes recolocou o Lorinho a frente do marcador. Fatura liquidada? Ledo engano. Na base da insistência e literalmente no último lance, o escanteio cobrado direto por Lincon deixou tudo igual em 2 a 2 com a bola desviando na defensiva, impossibilitando por completo ao goleiro adversário praticar a defesa. Fim de papo, igualdade obtida no tempo regulamentar e aí, nas penalidades máximas, 4×3 para o Rio Santo Antônio. Um misto de alegria e alívio, mas que no fim deu tudo certo. “O objetivo foi alcançado. Com doses generosas de emoção e adrenalina conquistamos o título tão almejado, até mesmo pelo investimento que fizemos no elenco”, disse Clistofan Casagrande, dirigente da equipe.
Campanha: sete jogos, com cinco vitórias e dois empates; 31 gols-pró e 9 gols-contra. Além disso, foi o melhor ataque da competição e também, fez o artilheiro – Tainan, com oito gols anotados junto com Gabriel (Lorinho). Ao todo, quinze equipes participaram.
Parabéns, Rio Santo Antônio!
FEMININO. E no próximo domingo, 28, será a vez das meninas do Rio Santo Antônio decidirem o título da Quaresma frente ao L2T, de Braço do Norte, a partir das 17h também no Geraldo Soccer Clube: aqui, o bicampeonato consecutivo é a meta, campeãs que foram ano passado; antes, porém, ás 16h jogarão Giants, de Cocal do Sul, e Sky Boards, de Içara, na disputa do terceiro lugar.
Por: Rodolfo Devilla! Fotos-crédito: Rio Santo Antônio!
- Anúncio -
-Anúncio-