1 março 2024 - 8:47

Futebol: Sete de Setembro é campeão da Verde-Vale

Equipe braço-nortense conquistou o título pela primeira vez.

Com gol de Ueslei cobrando falta aos 44 minutos da etapa complementar, a equipe do Sete de Setembro, de Braço do Norte, venceu o Morro do Boi, de Armazém, pelo placar de 1 a 0 e conquistou o título do Campeonato Regional de futebol promovido pela Liga Amadora Verde-Vale/LAVVF que no corrente ano, homenageou com o nome da taça Rui Celso Heidemann, o ‘Bila’. A partida decisiva aconteceu na tarde do último sábado (21) no Estádio Lauro Koch em Braço do Norte e foi acompanhada por um bom público. Esta foi a primeira conquista do Sete na competição regional e de forma invicta.

O JOGO.

No primeiro tempo e também devido ao calor, a partida foi disputada num ritmo mais cadenciado. Lucas (Sete de Setembro) arriscou de fora da área e Ricardo defendeu; em seguida, Messias (Morro do Boi) quase abriu o placar, mas o goleiro Julio César evitou o pior para a sua equipe. Já na etapa complementar, as chances de gol apareceram com mais frequência: num chute de longe, Messias assustou novamente Julio Cesar e instantes depois, em bela cobrança de falta, Ueslei marcou o gol do título por parte do Sete aos 44 minutos. A partida se prolongou por mais alguns minutos, porém as redes não balançaram mais. Fim de papo e Sete de Setembro campeão.

Campanha: 9 jogos com sete vitórias e dois empates; 21 gols marcados e apenas dois sofridos.

Nas premiações individuais, os atacantes Matheus Ortigoza, do Sete de Setembro, e Maicon ‘Pim’, do Municipal de Rio Fortuna, foram os artilheiros com cinco gols cada; já o goleiro menos vazado foi Julio Cesar, do Sete de Setembro. Ao todo, onze equipes participaram do Regional edição/2023.

Por Rodolfo Devilla!

- Anúncio -
-Anúncio-