14 janeiro 2025 - 5:11

Futebol Orleanense Kaiki em ação na Copinha

Vitrine da base brasileira, jovem volante atua pelo Hercílio Luz.

Dias atrás teve início a 55ª Copa São Paulo de futebol Junior, tradicional torneio e por muitos considerado o maior e mais importante no que tange as categorias de base do futebol nacional, abrangendo no corrente ano 128 equipes de todos os estados da federação e o Distrito Federal. Acerca de Santa Catarina são cinco os representantes – Avaí, Barra, Criciúma, Marcílio Dias e o Hercílio Luz, este último com a presença de Kaiki Guizoni da Silva (fotos), de apenas 16 anos de idade e que atua na função de volante com o pé-esquerdo: na base do time da cidade de Tubarão já há dois anos e tendo participado de Campeonatos Catarinenses Sub-15 e Sub-17, o orleanense Kaiki figurou entre os vinte atletas convocados pelo Leão do Sul para integrar o plantel hercilista na ‘Copinha’, notícia essa muito festejada na família: “realmente foi uma notícia sensacional quando o seu nome apareceu entre os relacionados, até mesmo pela idade já que a competição é Sub-20. Porém, estamos aqui na torcida para que tudo ocorra da melhor maneira possível e que possa desenvolver um bom futebol tanto individual quanto coletivamente”, pontuaram Lucilene Guizoni da Silva e Amarildo Donizete da Silva, mãe e pai de Kaiki, respectivamente.
Na primeira fase, o Hercílio Luz está no grupo-15 com o Coritiba/PR, o Desportivo Brasil/SP e o Dom Bosco, do Mato Grosso, cujos jogos estão sendo realizados no município de Porto Feliz e mais precisamente no Estádio Ernesto Rocco. Aqui, os dois melhores avançam de fase bem como nos demais grupos: na partida de estreia, derrota e de virada para o Coritiba por 2×1, enquanto que na tarde desta segunda-feira, 6, empate em 2 a 2 com o Desportivo Brasil; o terceiro e último compromisso nesta fase acontecerá quinta-feira, 9, diante do Dom Bosco ás 13h.
O INÍCIO. Kaiki Guizoni da Silva iniciou no meio do futebol aos nove anos de idade através do projeto Craques do Amanhã, de Orleans, com os professores Jaci Ribeiro e Tatiane Volpato. Em seguida, migrou para o futsal onde atuou em competições promovidas pelo Instituo Adesc, por exemplo, dentre outras; depois, integrou o núcleo do Athletico Parananense/PR em Tubarão. Chegou a frequentar as categorias de base do Grêmio/RS aos doze anos, todavia em função da pandemia – covid/19, acabou dispensado; ainda atuou no Criciúma Esporte Clube por aproximadamente seis meses, foi campeão da Copa SC Sub-15 com a equipe da Casa Lar, de Araranguá e atualmente defende as cores do Hercílio Luz.
Por: Rodolfo Devilla!
- Anúncio -
-Anúncio-