3 março 2024 - 10:07

FUTEBOL. Orleanense integra os profissionais do Criciúma

O jovem Eliel Felisbino Costa (fotos), de apenas 20 anos de idade, está integrando atualmente a equipe de atletas profissionais do Criciúma Esporte Clube, comandada por Cláudio Tencatti. Natural de Orleans/SC, Eliel atua na posição de volante e recentemente participou do jogo diante do Nação, vitória carvoeira pelo placar de 1 a 0 quando entrou no decorrer da partida; já na última quarta-feira (7) frente ao Barra em novo triunfo tricolor pelo mesmo placar, ficou como opção no banco de reservas em ambos os confrontos válidos pelo Campeonato Catarinense de futebol da atual temporada, competição que o Tigre vai liderando de maneira isolada.

Antes de ser integrado aos profissionais, o atleta fez parte da equipe do Tigre na Copa São Paulo de Juniores, edição/2024, inclusive sendo um dos destaques do time e anotando um gol: na ocasião, o Criciúma alcançou a terceira fase da ‘Copinha’ e ainda nas categorias de base, dentre alguns títulos conquistados, destaque para o Catarinense Sub-20 ano passado.

A nossa reportagem, Eliel contou que o seu início no esporte se deu a partir dos oito anos na cidade de São Ludgero oriundo do futsal, mas que logo em seguida migrou para o futebol de campo. Está no Criciúma EC desde os doze anos quando chegou em novembro de 2015 e o seu atual contrato vai até o fim desta temporada.

Questionado se tem algum sonho na carreira, vestir a camisa da Seleção Brasileira seria algo fantástico: “tudo tem o seu tempo e agora, o foco está apenas no Criciúma. Representar bem o clube e demonstrar competitividade para poder me destacar. Porém, alcançar a Seleção Brasileira também está em meus planos”, comentou.

Acerca ainda do atual vínculo com o CEC, a possibilidade de uma renovação existe para permanecer mais tempo no clube carvoeiro.

Por: Rodolfo Devilla!

- Anúncio -
-Anúncio-