13 junho 2024 - 9:13

FUTEBOL. Nicoladelli estreia pelo Renaux domingo

Ao todo, Segundona em SC reúne dez equipes.

Ascender de divisão. Esta é a meta do orleanense Sílvio Nicoladelli (foto), popularmente conhecido por ‘Sílvio Criciúma’, a frente do Clube Atlético Carlos Renaux, da cidade de Brusque, dentro do Campeonato Catarinense de futebol Série ‘B’, que inicia neste sábado, 25, com a participação de dez equipes. Natural de Orleans/SC e com passagens por diversos clubes brasileiros tanto na condição de ex-atleta profissional – Sílvio foi zagueiro, quanto na função de treinador, o mesmo aceitou o desafio para comandar o tricolor do Vale na Segundona estadual cuja meta estipulada pelo clube brusquense é ascender de divisão e retornar a elite catarinense no próximo ano, onde detêm dois títulos estaduais invictos na década de 50: a estreia do Carlos Renaux acontece domingo, 26, ás 15h frente ao Atlético Catarinense, de São José, partida a ser realizada no município de Criciúma e mais precisamente no Estádio Mário Balsini, local escolhido pelo adversário quando for o mandante. Ainda no domingo jogam Metropolitano, de Blumenau x Blumenau Esporte Clube no Estádio Genésio Ayres Marchetti em Ibirama e Juventus x Caravaggio, de Nova Veneza, no João Marcatto em Jaraguá do Sul ambos ás 15h; e no sábado Santa Catarina, de Rio do Sul x Tubarão no Alfredo Krieck em Rio do Sul ás 15h, além de Camboriu x Guarani, de Palhoça, no Eduardo Zeferino em Balneário Camboriu ás 18h.
Em contato com a nossa reportagem e sempre solícito para com este colunista, Nicoladelli demonstrou muita confiança no trabalho iniciado há algumas semanas juntamente com os atletas e comissão técnica: “fala Rodolfo tudo bem meu amigo. Então a preparação do time está sendo boa e esperamos estrear com vitória. O clube necessita retornar a elite estadual e essa é a meta na competição. Passo a passo obviamente, todavia com esperança e foco no trabalho para que possamos ter êxito ao final da caminhada. Acerca do nosso elenco, temos jogadores experientes, ninguém assim com renome no futebol nacional, e também alguns jovens, cada qual buscando oportunidades na carreira”, disse Sílvio; o seu último trabalho havia sido no Morrinhos/GO.
Sistema de disputa: em turno-único todos se enfrentam, com os dois melhores colocados avançando diretamente para a fase semifinal, enquanto que do terceiro ao sexto lugar haverá a etapa Eliminatória em jogos de ida e volta (3º x 6º e 4º x 5º), a exemplo da semifinal e da final; aos finalistas, vagas na Séria ‘A’ catarinense em 2025 e aos dois últimos colocados na primeira fase, o descenso para a Série ‘C’.
Ps: boa sorte, Sílvio, e fico na torcida pelo amigo!
Por: Rodolfo Devilla!
- Anúncio -
-Anúncio-