14 janeiro 2025 - 5:18

Futebol em Orleans: campeões serão conhecidos neste sábado

Nova Orleans, Oratório e Taipa estarão em campo

O 25º Campeonato Municipal de futebol na cidade de Orleans conhecerá os seus campeões, edição/2024, na tarde deste sábado, 7. O palco do encerramento da competição que reuniu três equipes na categoria ‘Aspirantes’ e cinco na categoria ‘Titulares’ será o Estádio Municipal Osmundino Mateus. E valendo o título no corrente ano, as equipes do Nova Orleans e da Taipa nos Aspirantes, e Oratório e Taipa nos Titulares estarão em campo em jogo-único: em caso de empate (s) nos noventa minutos, penalidades máximas.

Futebol em Orleans: campeões serão conhecidos neste sábado
Equipe de Taipa

Pelas semifinais – partidas de volta, a Taipa, campeã em 2022 já que ano passado não houve disputas, voltou a derrotar o Santista-Carriola Transportes desta vez por 4 a 1 e como já havia vencido na ida por 2×0, carimbou a sua vaga para a grande final para encarar o Oratório que empatou em 2 a 2 com o Rubro: na ida, o Oratório venceu por 4×2. Isso na categoria Titulares. Já em relação aos Aspirantes, somente a vitória interessava ao Nova Orleans frente ao Oratório, que jogava até por empate; porém, o Leão das Colinas aplicou 2 a 0 e se credenciou para enfrentar a Taipa, campeã na edição dois mil e vinte e dois.

Portanto, neste sábado conheceremos os campeões nas Colinas: primeiramente ás 14h, Nova Orleans x Taipa na categoria Aspirantes e em seguida, por volta das 16h o confronto entre Oratório x Taipa nos Titulares. “Convidamos a população e os desportistas em geral para acompanhar esses dois grandes jogos. Que tudo ocorra da melhor maneira possível e que vença quem for mais competente; aproveitando a oportunidade, em nome do Departamento Municipal de Esportes – DME, agradeço a todas as equipes que participaram da competição”, disse João Ribeiro, o ‘Dão’, diretor de esportes do município.

Por Rodolfo Devilla

- Anúncio -
-Anúncio-