28 março 2024 - 4:02

 FUTEBOL. Criciúma estréia na Copa SP nesta sexta.

Vinte atletas irão compor o elenco do Criciúma Esporte Clube que irá disputar a edição/2020 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição essa considerada a maior das categorias de base no Brasil. No corrente ano, o Tigre terá como sede a cidade de Jaguariúna, na região metropolitana de Campinas. Integrante do grupo-20 do torneio, o adversário na estreia será o Náutico, de Recife/PE, nesta sexta-feira, 3, às 15h15min no Estádio Municipal Alfredo Chiavegato.

Na ocasião, o time Sub-20 do carvoeiro será comandado pelo técnico ‘Lalo’, que falou a respeito da competição: “a maioria deste grupo vem da equipe juvenil, outros (jogadores) tiveram a experiência de estar com o profissional na Série B no ano passado e muitos estarão em sua terceira Copinha. A expectativa é que eles façam uma boa competição, se destaquem e voltem com bagagem para integrar o elenco profissional na atual temporada”, destacou.

Além do Náutico, integram a chave tricolor na primeira fase o Jaguariúna – time da casa, e o Santo André/SP. Depois de enfrentar os pernambucanos, o Criciúma jogará com o Santo André na próxima segunda (6) e na quinta, dia 9, diante do Jaguariúna. Ambos os confrontos ás 15h15min.

Ao todo, 128 times estarão na disputa, divididos em 32 grupos em sedes espalhadas pelo Estado de São Paulo. No fim da primeira fase, os dois melhores avançam a etapa seguinte e daí por diante, jogo-único: em caso de empate, pênaltis.

Avaí FC, Chapecoense e Joinville EC também representarão Santa Catarina na “Copinha”.

Por: Rodolfo Devilla! Colaboração: site do CEC!

- Anúncio -
-Anúncio-