28 março 2024 - 6:25

FUTEBOL. Clubes da Série C pedem apoio financeiro para a CBF

Em meio à crise e incertezas a respeito do novo coronavírus, os vinte clubes da Série ‘C’ do Campeonato Brasileiro de futebol/2020 assinaram um documento para pedir apoio financeiro da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Segundo os dirigentes, que realizaram uma reunião virtual dias atrás, a ajuda de R$ 250 mil pelos próximos seis meses amenizaria os prejuízos nos tempos de paralisação. “A CBF tem um poderio grande de valores aplicados. A idéia é que nos ajudem. A Série C é complicada financeiramente, mas pedimos seis parcelas de 250 mil reais para cada clube, senão será difícil suportar. Isso será de vital importância para a saúde financeira das equipes. Realmente, precisamos da ajuda da CBF”, comentou Jaime Dal Farra, presidente do Criciúma Esporte Clube, um dos times de Santa Catarina no torneio, ao lado do Brusque FC.
Em reunião realizada na semana passada, capitães de todos os clubes lançaram a seguinte campanha: a sobrevivência financeira das equipes durante a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus. Todos os apelos feitos pelos clubes da Série C serão discutidos no próximo dia 7 de abril, dia em que ocorrerá uma reunião com os envolvidos.
Devido ao Covid-19, os campeonatos organizados pela CBF estão paralisados desde 16 de março. Diante da situação crítica causada pela pandemia, ainda não há previsão para que as partidas voltem a acontecer.
Por: Rodolfo Devilla!
- Anúncio -
-Anúncio-