13 julho 2024 - 8:55
- Anúncio -

Furto e tráfico de drogas nas ocorrências policiais em Braço do Norte

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Braço do Norte atendeu a diversas ocorrências, entre elas, tráfico de drogas e furto.

A primeira delas por volta das 08h53 desta segunda-feira, dia 06, onde foi registrado uma ocorrência de posse de drogas. Os policiais em rondas pela Avenida Felipe Schmidt, visualizaram um masculino, que ao perceber a presença da guarnição, escondeu-se atrás de um banheiro químico em uma estrutura de tijolos.

Diante da atitude suspeita do masculino, a guarnição achou por bem abordá-lo, sendo que foi encontrado no local onde ele estava escondido um cigarro de substância semelhante a maconha e, na busca pessoal, foi encontrado no bolso de sua bermuda um pacote com substância semelhante a maconha. Ao ser perguntado sobre o encontrado, afirmou ser usuário de drogas e que a porção seria para uso pessoal. Diante dos fatos, foi lavrado o presente Boletim de Ocorrência.

Já por volta das 15h39, a guarnição foi acionada via Copom para atender ocorrência de furto.

No local conversou com a vítima, a qual relatou que foi até a lanchonete do tio para fazer um lanche, e que ao ir até o caixa para pagar a conta deixou o seu telefone celular em cima da mesa. Ao retornar, o aparelho celular já não estava mais no local.

No local foi possível verificar as imagens de vídeo-monitoramento de uma residência em que aparece uma feminina passando pelo local, pegando algo de cima da mesa e saindo correndo. Que durante o trajeto até a delegacia de polícia, a feminina confessou ter furtado o celular. Que a autora, a vítima e a testemunha foram encaminhadas à delegacia de polícia civil de Braço do Norte.

A terceira ocorrência de tráfico de drogas foi registrado por volta das 20h57, quando a viatura em patrulhamento avistou um masculino que estava saindo de uma casa já conhecida dos policiais como ponto de vendas de drogas. Diante disso, foi realizado a abordagem.

O masculino estava empurrando um carrinho de criança, sendo encontrado dentre deste sob acento uma “peteca de Cocaína”, em ato continuo percorrido alguns metros foi avistado outro masculino retornando para casa. Os policiais rapidamente fizeram a abordagem e, em busca pessoal, foi localizado no bolso de trás do calção duas petecas de Cocaína embalada com plástico verde.

O masculino autorizou a entrada em sua residência, e no quarto dele foi localizado dentro do guarda roupa em uma caixa de papelão mais 08 porções da droga.

Enquanto o primeiro masculino estava abordado, relatou aos policiais (gravado pela câmera policial), que comprou a droga do segundo masculino e iria pagar em compras de mercado. Na casa havia um celular Samsung com mensagens de WhatsApp, negociando drogas por utensílio domésticos e vale mercado.

Outro fato pertinente, que no momento em que a guarnição fazia buscas, chegaram mais dois masculinos que não souberam explicar por que estavam ali. Ainda no local chegava mais pessoas e ao ver a viatura policial, retornavam. Atitude típica de usuários que vinham até o local comprar drogas.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<