26 maio 2024 - 3:20
- Anúncio -

Funcionários públicos de São Ludgero vão receber 5,93% de revisão salarial

Após ser aprovado pelos vereadores, o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, sancionou a Lei Complementar nº 307/2023 que oportuniza 5,93% de revisão salarial a todos os funcionários públicos sejam eles ativos, inativos, pensionistas, membros do magistério, comissionados e agentes políticos. O percentual já será repassado no pagamento do mês de março que acontece até sexta-feira, 31.

O percentual revisado corresponde à recomposição do poder aquisitivo da moeda do período de janeiro a dezembro do ano de 2022 e tem como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e segue a Lei Complementar nº 2015 de 6 de junho de 2018.

Para o Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Victor Warmling, é uma questão de valorização e incentivo aos bons funcionários. “Além disso, é uma questão de justiça por recompor o salário mediante a desvalorização ocorrida no último ano”, pontua.

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, diz que a Gestão Municipal vem ao longo dos anos empenhada para que os repasses referente a inflação aconteçam. “Sempre tivemos um olhar carinhoso para com os funcionários. Seguimos fazendo uma gestão responsável e enxuta. Estamos rigorosamente em dia com os pagamentos dos colaboradores e fornecedores. Reforço o pedido do compromisso e da dedicação para cada funcionário no empenhar de suas funções em prol da coletividade”, resume.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-