10 fevereiro 2025 - 3:22

Frio intenso mata mais de mil cabeças de gado em MS

Região do Pantanal foi atingida por baixas temperaturas, provocando hipotermia que levou animais à morte

O frio matou nos último três dias  mais de mil bovinos em Mato Grosso do Sul, segundo a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro).

A informação da Iagro é de que  morreram 1.071 animais de diversas fases de vida, de bezerros a fêmeas e bois adultos. O prejuízo é estimado em cerca de R$ 3 milhões

Um alerta foi divulgado em suas redes sociais  da Iagro aos produtores  no dia 16 de junho.

“Devido às baixas temperaturas que têm afetado o Estado de Mato Grosso do Sul nos últimos dias, é fundamental que os produtores fiquem atentos a possíveis mortalidades em sua propriedade, decorrentes da hipotermia.
Propriedades com ocorrência de mortalidade, acima dos parâmetros esperados, devem procurar a Iagro mais próxima para reportar esta situação.
É de extrema importância que a Iagro realize a inspeção veterinária dessas ocorrências; Caso não seja possível, será necessário um laudo veterinário particular. O produtor deve informar a mortalidade imediatamente à IAGRO e realizar a baixa do seu estoque”, Afirmava a Nota.
- Anúncio -
-Anúncio-