25 abril 2024 - 1:50
- Anúncio -

Forquilhinha sedia Seminário Nacional e Internacional de Políticas Públicas para a Primeira Infância – Um Tributo a Zilda Arns

O município de Forquilhinha, no Sul de Santa Catarina, receberá nos dias 5 e 6 de outubro, o Seminário Nacional e Internacional de Políticas Públicas para a Primeira Infância – Um Tributo a Zilda Arns. O evento acontecerá de forma presencial no auditório do Hotel Oma Zita e também de forma online. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://www.even3.com.br/tributoazildaarns2021/ onde consta a programação completa.

Essa é a sétima edição do evento realizado na cidade natal da médica, que fundou a Pastoral da Criança e morreu em 2010, durante o terremoto no Haiti.

Segundo a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Lilian Arns, o objetivo do encontro é a discutir as políticas públicas para a primeira infância nos diversos níveis, buscando a proteção integral, voltando para Forquilhinha os olhares do mundo todo, tornando a cidade uma referência quando o assunto é primeira infância.

Medalha Dra. Zilda Arns

A medalha “Zilda Arns Neumann”, homenagem concedida pelo município a pessoas e entidades que se destacam por seu trabalho em favor de crianças e adolescentes, será entregue na terça-feira (5), durante a abertura do seminário.

Entre os homenageados deste ano estão grandes nomes a nível nacional e internacional, como Luis Pederneras, Presidente do Comitê dos Direitos da Criança da ONU, do repórter do Fantástico, Zé Raimundo, da Desembargadora Rosane Wolff, entre outros palestrantes que proporcionarão o mais alto debate sobre primeira infância na atualidade.

A promoção do evento é do Governo de Forquilhinha em parceira com a Pastoral da Criança, CMDCA e Instituto Arns e conta com o apoio da Unesc, Fecam, Rede Nacional da Primeira Infância, Fundação Abrinq, Unicef.

Colaboração: Cris Freitas – Gerente de Comunicação

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-