13 junho 2024 - 9:24
- Anúncio -

Forquilhinha encaminha Unidade Móvel de Saúde para realizar atendimentos em Canoas, no Rio Grande do Sul

Solidariedade. Essa palavra define a ação do Governo de Forquilhinha de encaminhar para o município de Canoas no Rio Grande do Sul, a Unidade Móvel de Saúde, para atender as vítimas das cheias que assolam o município vizinho. A partir de segunda-feira, dia 13, o ônibus equipado com consultório médico multiprofissional e consultório odontológico já estará em funcionamento.

“Estamos encaminhando para Canoas nossa Unidade Móvel de Saúde, devidamente equipada, com todos os utensílios e acessórios necessários para realização dos atendimentos. Nossos profissionais também estarão se deslocando para atender a população. Medicamentos também serão fornecidos. O ônibus já tem data para ir e começar os atendimentos, mas não para voltar, ele ficará lá o tempo que for preciso”, afirma o prefeito de Forquilhinha, José Claudio Gonçalves, o Neguinho.

No começo desta semana, um caminhão com donativos doados pela população de Forquilhinha foi encaminhado ao Rio Grande do Sul e sábado, dia 11, mais uma carga será encaminhada. As doações podem ser entregues no Paço Municipal, das 7h até às 17 horas desta sexta-feira.

Unidade Móvel de Saúde

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Móvel é equipada com consultório médico multiprofissional e consultório odontológico, conta com um banheiro totalmente adaptado e trocador infantil, recepção interna e externa coberta por toldo e uma plataforma elevatória para acesso interno de pessoas com deficiência.

Heitor Carvalho – Comunicação Social da Prefeitura de Forquilhinha
spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<