28 março 2024 - 6:16
- Anúncio -

Forquilhinha: Desfile Encantos de Natal encanta público

A Avenida 25 de Julho ganhou um colorido especial com os centenas de figurinos da primeira edição do “Encantos de Natal”, que aconteceu na noite deste domingo, dia 19, em Forquilhinha. As atrações reuniram alas temáticas e carros alegóricos que fizeram a alegria de forquilhinhenses e visitantes.

“O Encantos de Natal é um projeto embrionário que durante os próximos anos vamos investir cada vez para torná-lo uma referência em nossa região. As famílias de Forquilhinha e região vivenciaram  esta noite um grande espetáculo que nos enche de orgulho e emociona. Aproveito para agradecer a cada voluntário que esteve envolvido para realização do desfile”, comentou o prefeito José Cláudio Gonçalves, que também fez parte do desfile.

O coreógrafo e integrante da Comissão Organizadora, Valter Savi, destaca que era visível que os forquilhinhenses e visitantes ficaram surpresos com o desfile de Natal de Forquilhinha. “Foram muitos dias preparando esse grande evento para surpreender a todos com lindos figurinos e uma coreografia especial, tornando um espetáculo à parte. Forquilhinha foi um dos únicos municípios do Sul que investiram na realização do desfile para alavancar a questão cultural. Um momento mágico, único e encantador”, pontua.

O diretor de cultura, Márcio André Eyng destaca que o Governo Municipal busca investir em eventos para colocar a cidade em destaque regional. “O prefeito Neguinho e o vice Chile tem um olhar especial para as questões culturais e turísticas, visando enaltecer a cultura alemã e evidenciar Forquilhinha as potencialidades do município. As parcerias com a iniciativa privada é outro ponto fundamental para realização desse grande evento, pois os empresários entendem a importância de contribuir com o desenvolvimento cultural”, afirma.

Integrantes 

Ao todo, foram mais de 200 integrantes para as alas dos gnomos, anjos, estandartes, mamães nóeis, bonecos de neves, reis magos, entre outros elementos natalinos.

Quem perdeu o espetáculo neste domingo terá a oportunidade de ver a próxima edição, marcada para o dia 21 de dezembro, a partir das 20 horas. A programação terá a participação das bandas do 28º GAC e do Colégio Cedup.

O Encantos de Natal é uma realização da Associação Clube de Mães e Governo de Forquilhinha em parceria com as secretarias, com apoio da iniciativa privada. Todos as atividades da programação e de visitação mantem os cuidados sanitários de “Evento Seguro”, segundo o decreto do Governo do Estado, em enfrentamento a Covid-19.

 

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-