28 fevereiro 2024 - 10:39
- Anúncio -

Formandas da capacitação técnica “Saúde com Agente” recebem certificado em São Ludgero

Com um misto de alegria e emoção aconteceu na sexta-feira, 18 de agosto, às 14 horas, no Auditório Danilo Niehues, sede Administrativa da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero), a formatura de 22 Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) e duas Agentes de Combate às Endemias (ACE), que fizeram o curso de capacitação técnica via programa Saúde com Agente, do Governo Federal, que tem a finalidade de aprimorar os profissionais que atuam junto ao Sistema Único de Saúde (SUS).

O programa busca fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS), em uma ação inédita que busca melhorar os indicadores de saúde e qualidade de vida de toda a população. Foi criado, também, em atenção às leis que ampliaram as atribuições dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias.

Durante a solenidade, fizeram uso da palavra a Secretária da Saúde, Morgana Rech da Silva, o presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Pereira, o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o instrutor Jhonata de Souza Joaquim, a Secretária Adjunta da Secretaria da Saúde, Michele Voss, a Gerente de Atenção Primária, Thayse C.W. Michels, e a Coordenadora da Atenção Primária da Regional de Saúde de Tubarão, Kallinka Mattos Gomes. Gisele da Lapa Evaristo fez o pronunciamento oficial em nome de todas as formandas.

Além de familiares das formadas, prestigiaram a formatura o Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Victor Warmling Paegle, a vereadora Rosi Borba Werncke e o Gerente Regional de Saúde de Tubarão, Hermes Costa Cardoso.

O programa de capacitação técnica é uma iniciativa do Ministério da Saúde e conta com a parceria do Conselho Nacional de Secretarias Municipais da Saúde (Comasems).

Saiba quem foram as formandas:

– Adriana Hilário Becker

– Aline Dutra

– Ana Cristina Silva Padilha

– Cleide Boger Wenz

– Cleusa Backes

– Cristiane Francisco Mendes

– Diana Dimon

– Dienifer Remor Martins

– Djeinifer Martins Fernandes

– Gisele da Lapa Evaristo

– Inês Becker Soethe

– Janete Boger Becker

– Jéssica Pignatel

– Márcia Viel Boger

– Maria Fabiana Ribeiro Arent

– Mariléia Cachoeira Hobold

– Regiane Mattei

– Rosane Mattei Heidemann

– Sandra Füchter Zanini

– Soraya Faust

– Suzana Martins Arent Oliveira

– Verlani Stupp Jocken Faust

– Viviane de Souza Espíndola

– Zélia Antunes Becker

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação | Município de São Ludgero

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-