15 julho 2024 - 10:08

Formaggio Capanonne de Orleans vence Concurso Estadual de Queijos Artesanais e traz para casa 9 medalhas

A Formaggio Capannone, queijaria artesanal localizada na comunidade do Barracão, em Orleans e comandada por José Rafael de Farias e sua esposa Morgana, acaba de trazer para casa 9 medalhas conquistadas no “I Concurso Estadual de Queijos Artesanais de Santa Catarina” O evento realizado pelo Governo do Estado, por meio da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural e Cidasc, vinculadas à Secretaria de Estado de Agricultura de SC, aconteceu  no último dia 29 (quarta-feira) em Lages e contou com o apoio de outras instituições que atuam do Estado.

Ao todo, a Formaggio Capannone trouxe 2 medalhas categoria Ouro com o Queijo Minas Frescal Fresco de alta umidade e consumo imediato e com o Queijo de massa semi cozida com maturação de 30 dias; 6 medalhas da categoria Prata com a Ricota Fresca com Sal de alta umidade e consumo imediato; Minas Padrão extra maturado fabricado em formas de 1 quilo e maturado por 12 meses; Colonial Extra Maturado fabricado em formas de 1 quilo e maturado por 12 meses; Colonial extra maturado fabricado em formas de 5 quilos e maturado por 6 meses; Colonial extra  maturado por 12 meses e preparado em formas de 5 quilos e o Minas Padrão extra maturado queijo fabricado em formas de 5 quilos e maturado por 6 meses. Já na categoria Bronze, o prêmio veio para o Queijo Minas Padrão fabricado em formas de 5 quilos e maturado por 12 meses.

O Concurso teve como objetivo valorizar os produtos lácteos artesanais produzidos em Santa Catarina, bem como toda a diversidade, tradição e inovação do setor queijeiro.

Estimular a produção, com qualidade dos queijos artesanais e sua valorização, premiando assim os melhores queijos e valorizando cada vez mais a atividade. Além de promover a divulgação entre consumidores e comerciantes incentivando cada vez mais a legalização dos estabelecimentos produtores.

- Anúncio -
-Anúncio-