28 março 2024 - 11:02
- Anúncio -

Força-tarefa é realizada pela Cegero para deixar em dia a manutenção da iluminação pública em São Ludgero

Após superar o período de falta de materiais, pela Prefeitura de São Ludgero, a Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) está fazendo uma força-tarefa para colocar a manutenção da iluminação pública em dia no município. Ao perceber uma luminária pública queimada as pessoas devem fazer a comunicação pelo telefone 3657 8800 ou direto na recepção da Prefeitura, com a responsável pela Cosip, Jaina Goulart, das 7h30min às 11h30min e das 13 às 17 horas.

       A prestação do serviço de manutenção pela Cegero, contratada pela Prefeitura, é de um dia de serviço de manutenção por semana. Diante do acúmulo de manutenções, em decorrência da falta de materiais ocorrida nos últimos meses, a equipe da Cegero está realizando uma força-tarefa que iniciou na última semana e segue nos próximos dias para deixar todas as manutenções em dia e corrigir aquelas que ainda não foram solicitadas.

        A Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip) foi implantada em São Ludgero no dia 1º de janeiro de 2019, passando a ser responsabilidade da Prefeitura Municipal. A decisão foi tomada para atender a constituição federal em relação a competência do município em realizar a cobrança e prestar o serviço, bem como, pelo lado da Cegero, atender a resolução normativa nº414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que determinava que as permissionárias ou concessionárias deveriam transferir o sistema de Iluminação Pública às Prefeituras.

         O Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Léo Füchter, enfatiza que, existiu sim uma demora além da conta para que as empresas, ganhadoras dos processos licitatórios, enviassem os materiais. Foram feitas as devidas medidas extrajudiciais, tendo êxito na entrega. “O importante é que em breve as manutenções serão colocadas em dia. Nosso agradecimento à Cegero pela parceria e sensibilidade. Muitas vezes no setor público por mais vontade que temos, existem os entraves burocráticos e em determinadas situações dependemos dos fornecedores”, pontua.

          O Coordenador de Administração e Regulação da Cegero, Flávio Schlickmann, informa que com os materiais agora disponíveis será possível regularizar todas as solicitações. “Além disso, com essa força-tarefa sendo realizada a noite, conseguiremos ter mais assertividade nas manutenções, visto que algumas vezes, por questões técnicas, a luminária que aparentemente está consertada, após alguns minutos ligada, passa a apresentar defeitos em algum outro componente que até então não havia sido possível identificar durante o dia. E por fim, essa força tarefa irá permitir também a identificação de luminárias danificadas que ainda não tenham sido objeto de reclamação, antecipando/eliminando a reclamação do associado/cidadão”, informa. Ele acrescenta que em parceria com a Prefeitura de São Ludgero, pretende-se elaborar um cronograma, para de forma periódica fazer uma revisão geral do sistema no período noturno, conseguindo assim antecipar as reclamações e deixar o consumidor/cidadão mais satisfeito.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber – Assessor de Comunicação

 

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-