12 julho 2024 - 8:12
- Anúncio -

Folclore em Dança reúne grupos culturais no Criciúma Shopping

Um fim de semana para retomar e lembrar as etnias que colonizaram as terras catarinenses, com músicas típicas e culturais da região: é com este objetivo que o Criciúma Shopping promove o “Folclore em Dança”. Reunindo diversos grupos, o evento acontece neste fim de semana, nos dias 22 e 23, na Praça de Alimentação. A ação, que é aberta ao público e totalmente gratuita, contará com apresentações italianas, açorianas, alemãs, árabe e polonesa.

Com o objetivo de difundir a cultura na cidade, o organizador e agente cultural Sergio Luiz Zappelini traz grupos de Criciúma, Içara, Forquilhinha, Tubarão e Sombrio. “Por meio da dança, queremos democratizar o acesso destes bens e despertar as novas gerações. Ficamos felizes em realizar a ação, ainda mais em um espaço como o Criciúma Shopping, que é de conhecimento de todos”, destaca.

Este não é o primeiro evento cultural que o estabelecimento proporciona aos visitantes. “Levar entretenimento e trazer experiências diferenciadas está no nosso DNA. Será um momento para toda família, estamos com boas expectativas e muito felizes em receber dezenas de grupos nos próximos dias, inclusive de municípios vizinhos. Nosso espaço estará sempre de portas abertas para iniciativas como esta, que valorizam as raízes de cada um”, afirma o gerente comercial e operacional do Criciúma Shopping, Guilherme Sardá.

Horário das apresentações

Cada apresentação terá, em média, 30 minutos. A programação inicia no sábado, 22, às 19h e estende-se até as 21h. Já no domingo, 23, os artistas sobem no palco às 16h30 e concluem o Folclore em Dança às 18h30. Confira o horário de cada grupo:

·        Sábado – 22/07

19h – Korzenie;

19h30 – Grupo Immerfroh;

20h30 – GaivoAÇOR;

21h – Orzel Bialy.

·        Domingo – 23/07

16h30 – Cia de Dança Mony Conti;

17h – Grupo Águia Branca;

17h30 – Grupo Maya Bellydance;

18h – Grupo BellyStars Dança do Ventre;

18h30 – Açor Sul Catarinense;

Colaboração: Monique Amboni Expressio Assessoria de comunicação e Imprensa

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<