22 abril 2025 - 8:41
- Anúncio -

Foco do mosquito Aedes Aegypti é encontrado em Braço do Norte

A equipe de Combate à Endemias da Secretaria de Saúde de Braço do Norte confirmou, no final da tarde desta quinta-feira, 12 de janeiro, o primeiro foco do mosquito Aedes Aegypti em 2023. A descoberta foi feita no bairro Trevo.

Conforme a equipe, mesmo durante o recesso de final de ano, os trabalhos de monitoramento foram realizados, pois é o período mais propício à proliferação do vetor.

O setor de Endemias alerta que o mosquito Aedes Aegypti já está em Braço do Norte, porém, para sua proliferação precisa encontrar criadouros, que são locais que oferecem água parada, sendo que somente a prevenção pode mudar uma possível infestação.

A dengue é uma doença grave que não existe vacina ou tratamento específico, apenas os sintomas podem ser tratados.

Os principais sintomas da dengue são:

* Febre alta > 38.5ºC.

* Dores musculares intensas.

* Dor ao movimentar os olhos.

* Mal estar.

* Falta de apetite.

* Dor de cabeça.

* Manchas vermelhas no corpo.

Em caso de algum sintoma procure uma unidade de saúde, importante não se automedicar pois isso pode agravar a doença.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-