28 março 2024 - 10:08
- Anúncio -

Foco de Mosquito Aedes Aegypti é encontrado em Orleans

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Orleans por intermédio de sua Equipe de Vigilância Epidemiológica com apoio do Setor de Entomologia da Gerencia Regional de Saúde, vem por meio deste Comunicar aos nossos habitantes que na data desta sexta-feira dia 03/01/20, foi encontrado em uma de nossas Armadilhas Estratégicas no Bairro Coloninha 01(um) foco de Mosquito Aedes Aegypti com 5 (cinco) larvas.
As medidas emergenciais já foram tomadas, que é uma operação varredura em 300 mt circulares de onde o foco foi encontrado e acrescido de mais 300 mt circulares a cada possível novo foco encontrado.
Esse mosquito transmite DENGUE, CHIKUNGUNYA e ZIKA VÍRUS, doenças essas que podem levar ao óbito.
Portanto pedimos aos proprietários de imóveis nas imediações que receba com cordialidade nossos técnicos para que possamos desempenhar nosso trabalho de combate a proliferação do mosquito.
Solicitamos também que todos os moradores de nossa cidade fiquem atentos a locais e objetos que possam acumular água parada que é o local de procriação do mosquito, nesse momento o poder público e a comunidade tem que estar em sintonia para combater o mosquito Aedes Aegypti, cada um deve fazer a sua parte. Maiores informações pelo WattsApp 9 96231500.

FERNANDO DE FÁVERI  – Secretário de Saúde
ALANA STOLS CRUZETA – Coordenadora Vigilância Epidemiológica

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-