18 junho 2024 - 11:39
- Anúncio -

Floripa Tap tem espetáculos em palco aberto na Beira-Mar Norte nesta quinta e sexta-feira

13ª edição do festival internacional de sapateado conta com quatro artistas internacionais convidados

Uma mostra de dança com mais de 50 performances solos, de duos, trios e grupos de todo o Brasil, selecionados pela curadoria do festival, abre a programação no palco aberto que o Floripa Tap estreia na avenida Beira-mar Norte nesta quinta-feira, às 20h. As apresentações em sequência terão aproximadamente três horas de duração e vão mostrar, em sua maioria, coreografias de sapateado, ritmo que embala o festival iniciado no dia 29 de maio e que prossegue até o dia 2 de junho.

Este ano o Floripa Tap tem programação ainda no Teatro do CIC, Centro Cultural Veras e escola Garagem da Dança. Ao todo, o evento apresenta oito espetáculos gratuitos, a Noite de Gala no CIC (única apresentação com ingressos), mais de 60 oficinas e workshops, parte deles gratuitos, além de debates, duelo de sapateadores e Jam Session.

Na sexta-feira (31/5) o palco da Beira-Mar terá outros dois espetáculos, ambos com intérprete em libras. Às 19h30 a companhia carioca Based in BXD apresenta “O Som Lá de Casa”, que conta com seis sapateadores transformando em arte atividades e interações do cotidiano. Às 20h30 a cantora Dandara Manoela apresenta o show “Minha Prece Ecoa”, com banda formada por seis músicos: Gui Natel, Alexandre Vicente, Jack, Caio Telles, Lucas Kehinde e Diego Carqueja. O repertório traz canções do seu primeiro álbum, Retrato Falado, e novos singles como Meu Canto, de 2019, Raiz Forte e Pretas Yabás, ambos de 2020.

O ponto alto da programação será a Noite de Gala, no Teatro do CIC, no sábado (1° de junho), com apresentações de grupos selecionados, da diretora do festival e coreógrafa Marina Coura, de sapateadores brasileiros convidados e dos sapateadores internacionais Josette Wiggan, Maud Arnold e Star Dixon (EUA), e Daniel Borak (Suíça). É o único espetáculo com venda de ingressos, disponíveis na Blueticket.

SERVIÇO

» PALCO BEIRA-MAR NORTE DO FLORIPA TAP

+ Mostra de Dança

30 de maio (quinta-feira), às 20h

Apresenta performances solos, de duos, trios e grupos de todo o Brasil, selecionados pela curadoria do festival. Serão mais de 50 apresentações em sequência, com duração de aproximadamente 3h no total.

+ Espetáculo “O Som Lá de Casa”, com a companhia Based in BXD (RJ)

31 de maio (sexta-feira), às 19h30 – com tradução em libras
Apresenta narrativas individuais e coletivas de quem nasce e cresce ouvindo de tudo um pouco através de um espetáculo de tap dance. Atividades comuns e interações sociais se tornam arte. Entre caminhadas, deslizes e encontros, são celebradas ações ordinárias que, na dança, se tornam extraordinárias. O espetáculo conta com seis sapateadores.

+ Show “Minha Prece Ecoa”, com da cantora Dandara Manoela (SC)

31 de maio (sexta-feira), às 20h30 – com tradução em libras

De voz potente e complexa, vencedora dos prêmios catarinenses de melhor cantora (2017) e melhor álbum (2018), Dandara transita pelo samba e pela MPB. A cantora e compositora de Florianópolis se apresenta com banda formada por seis músicos: Gui Natel, Alexandre Vicente, Jack, Caio Telles, Lucas Kehinde e Diego Carqueja. O repertório traz canções do seu primeiro álbum, Retrato Falado, e novos singles como Meu Canto, de 2019, Raiz Forte e Pretas Yabás, ambos de 2020. É um show de celebração, pelo qual Dandara comemora as conquistas em sua carreira.

INSCRIÇÕES PARA OFICINAS E PROGRAMAÇÃO COMPLETA: https://linktr.ee/floripatap


Alvo Conteúdo Relevante – Assessoria de Imprensa
spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<