12 setembro 2024 - 4:01
- Anúncio -

Florianópolis não terá shows no Réveillon devido à Covid-19

Tradicional queima de fogos está mantida; haverá um show pirotécnico com quatro balsas na Beira-Mar Norte, além da cascata na Ponte Hercílio Luz

Florianópolis terá queima de fogos no réveillon este ano, mas sem shows. O objetivo é evitar aglomerações e o contágio da Covid-19. A prefeitura confirmou na tarde desta segunda-feira (29) que não haverá mudança nesse plano por conta da nova variantes ômicron do coronavírus.

O município informou que a ideia é fomentar comemorações nos próprios bairros, para girar a economia local e evitar grandes aglomerações.

egundo o superintendente de Turismo, Vinicius de Luca Filho, não será feita a montagem da estrutura de um palco para shows com bandas para evitar a aglomeração de pessoas. “O que vamos fazer é um show pirotécnico com algumas balsas na Beira-Mar Norte além da utilização da Ponte Hercílio Luz”, disse.

No última virada com a tradicional programação, de 2019 para 2020, ocorreu a queima de fogos na Ponte Hercílio Luz. Além do espetáculo, houve shows musicais em duas estruturas, na Beira-Mar Norte e na Continental, com a presença de milhares de pessoas.

Vacinação

Florianópolis está entre as regiões com risco alto para a Covid-19, segundo a classificação do governo estadual, atualizada no sábado (27). A cidade é a segunda com mais casos e mortes pela doença em Santa Catarina. Conforme dados de domingo (28), desde março de 2020 foram 84.244 contaminados com o coronavírus na capital. Desse total, 1.111 morreram.

Nesta segunda-feira, Florianópolis vacina com a primeira dose adolescentes de 12 a 17 anos. Também há aplicação de segunda dose para quem está no prazo e dose de reforço.

De acordo com o governo do estado, foram aplicadas na capital 441.334 primeiras doses, o que equivale a 86,74% da população. Em relação à segunda dose, foram aplicadas 397.414, cobrindo 78,10% da população.

Fonte G1

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<