3 março 2024 - 9:29
- Anúncio -

Final da 18ª Taça Cegero de Futsal acontece dia 1º de dezembro, no Lino Philippi

Antes, a partir das 17h45min, acontecem as disputas pelo terceiro e primeiro lugares nas Categorias de Base no Sub 9, Sub 11 e Sub 14.

Com expectativa de Ginásio Lino Philippi lotado acontece na sexta-feira, 1º de dezembro, a partir das 20h30min, a disputa do título do Campeonato Municipal de Futsal Masculino de São Ludgero – 18ª Taça Cegero – edição 2023 – Troféu Giratório Mário Henrique Della Giustina, entre Associação 1327 e Bicão. Antes, a partir das 17h45min, acontecem as disputas pelo terceiro e primeiro lugares nas Categorias de Base no Sub 9, Sub 11 e Sub 14.

Na categoria adulto, este ano, foram oito equipes na disputa. E nas Categorias de Base totalizou 22 equipes disputando a competição.

As disputas no adulto aconteceram em duas fases. Na primeira fase classificatória, as oito equipes jogaram contra todas em um único jogo, classificando para as semifinais as quatro primeiras colocadas. Nas semifinais foram realizados dois jogos, onde o 1º jogou contra o 4º e o 2º contra o 3º. E os vencedores, no caso Associação 1327 e Bicão, irão disputar a taça em jogo único. Cada equipe pode inscrever, no máximo, 18 atletas, e contar com três estrangeiros, sendo um goleiro e mais dois jogadores de linha. Porém, nas partidas entre jogadores na quadra e banco reserva pode somar 14 atletas.

A Associação 1327 garantiu uma vaga na final após dois empates em tempo normal jogando contra o Cuzidos Esporte Clube com os placares 2 a 2 e 3 a 3. A garantia da vaga veio nas penalidades, no segundo jogo, vencendo por 5 a 4. Já a equipe do Bicão venceu o primeiro jogo contra a Apec pelo placar de 3 a 1, perdeu no tempo normal do segundo jogo pelo placar de 1 a 2 e nas penalidades carimbou vaga na final vencendo por 4 a 3. Os jogos aconteceram nos dias 21 e 28 de novembro. Rafael Amaro e Marco Serpa, são árbitros da Liga Nacional de Futsal, e apitarão a grande final no adulto.

Nas Categorias de Base no Sub 9, na sexta-feira, dia 1º de dezembro, os terceiros lugares serão disputados por Alemanha e Bélgica no Sub 9, Chelsea e PSG no Sub 11 e no Sub 14 a disputa será entre Apec e Galo Doido. Já os títulos serão disputados por Brasil e França no Sub 9, Barcelona e Real Madrid no Sub 11 e Bicão contra Associação 1327 no Sub 14.

O Diretor da Comissão Municipal de Esportes (CME), Edmilson Paulo Mores, agradece ao poder público, a parceira Cegero, os dirigentes das equipes e todos os envolvidos na realização da competição que a cada ano atrai mais público e evolui no nível técnico das disputas.

A competição é organizada pela Prefeitura de São Ludgero/Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, por meio da Comissão Municipal de Esportes (CME), com participação da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero), via Comitê de Cooperativismo.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber / Assessor de Comunicação | Município de São Ludgero

 

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-