18 abril 2024 - 10:58
- Anúncio -

Fim de semana de trabalho intenso de fiscalização em Siderópolis

Defesa Civil fez 25 notificações referentes ao descumprimento de normas de prevenção ao coronavírus

O fim de semana foi de trabalho intenso na fiscalização quanto ao cumprimento das normas de prevenção para evitar a disseminação do novo coronavírus. Em Siderópolis, de sexta-feira até às 21 horas deste domingo, 25 notificações foram feitas pela equipe da Defesa Civil.
O trabalho de fiscalização ainda atendeu mais de 20 denúncias de moradores. O principal tipo de chamado é referente a irregularidades em estabelecimentos, aglomeração de pessoas em áreas públicas e em residências, e ao não uso de máscara.
“Encerramos três festas em residências, em duas delas foi necessário o apoio da Polícia Militar. Esses eventos contavam com várias pessoas que não eram do núcleo familiar, não moravam no local. Também fechamos cinco estabelecimentos por descumprirem os horários. Contamos com a colaboração das pessoas para cumprirem as normas, assim como denunciar possíveis irregularidades”, informa a Coordenadora Municipal de Proteção e Defesa Civil de Siderópolis, Jéssica Destro.
Nos últimos dias, ainda foi reforçada a interdição de academias ao ar livre e parques infantis, com o uso de fitas zebradas em amarelo e preto. “Em alguns locais utilizamos até correntes e cadeados para evitar o acesso. Pois, alguns vândalos, acabaram arrancando as fitas de isolamento que havíamos colocado”, informa a coordenadora da Defesa Civil.
A fiscalização está sendo realizada por uma equipe formada por mais de dez fiscais, que atuavam em outros setores da Prefeitura de Siderópolis, e foram disponibilizados para integrar temporariamente a Defesa Civil.
Além da Defesa Civil, a fiscalização conta com o apoio da Vigilância Sanitária e Epidemiológica, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Os moradores podem contribuir com os fiscais realizando denúncias sobre irregularidades pelo telefone da Defesa Civil: 98829-3260 WhatsApp ou com a PM pelo 190.

Por Marcelo de Bona – Diretoria de Comunicação | Prefeitura de Siderópolis

 

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-