28 setembro 2020 - 7:16

FHSO de Orleans emite Nota de Esclarecimento

A Fundação Hospitalar Santa Otília de Orleans emitiu na tarde desta terça-feira, 25 de agosto, em sua página de rede social uma nota de esclarecimento, conforme publicada abaixo:

Desde o início da pandemia o Hospital Santa Otília preocupado com os atendimentos em relação ao covid, habilitou 18 leitos para internação de pacientes que necessitam de suporte hospitalar no tratamento de complicações do coronavírus.

As internações oriundas de outros municípios são reguladas pelo SISREG (Sistema de Regulação). Quando recebemos estes pacientes, os mesmos já chegam com diagnóstico clínico e epidemiológico para covid. Nós tratamos a sintomatologia do paciente de acordo com as queixas. Todo tratamento medicamentoso é baseado em protocolos regulados a nível estadual e/ou federal, sendo de competência médica a prescrição de medicamentos e/ou exames. Os pacientes que estão internados com suspeita de covid recebem o mesmo protocolo e se aguarda o momento ideal para testagem.

Em relação a remuneração, como qualquer outra internação, recebemos pelo valor de AIH, e com o covid não é diferente. Este valor pode ser consultado por qualquer cidadão na tabela SIGTAP (Sistema de Gerenciamento da Tabela de Procedimentos, Medicamentos e OPM do SUS). Em relação ao desfecho de cada atendimento, no caso de altas ou óbitos, os Hospitais não recebem nenhum outro valor.

Reforçamos a importância das medidas de prevenção do covid: isolamento social, higienização das mãos, uso de máscaras e etiqueta respiratória. Busque atendimento somente quando necessário, quando apresentar sinais e sintomas de alerta. Se você precisa de orientações não é necessário vir ao Hospital, você pode ligar no “Alô saúde” 9-9194-2776.

Fundação Hospitalar Santa Otilia
- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-