1 março 2024 - 4:58

Festival de Atletismo marca encerramento das atividades do projeto Correndo para Vencer neste ano

O projeto Correndo para Vencer contou com a participação de atletas e familiares no Festival de Atletismo, que serviu para marcar o encerramento das atividades neste ano. Para 2024, o contrato já foi renovado junto ao medalhista olímpico Edson Luciano Ribeiro, que é o padrinho do projeto.

O evento serviu para enaltecer o projeto, que acontece no município e é oferecido gratuitamente a crianças e adolescentes. “É importante essa integração entre as crianças para começarem a aprender sobre o que é uma competição, o que é um circuito, e o projeto incentiva os atletas a cada vez mais buscarem o aperfeiçoamento na modalidade desejada, que hoje é o atletismo”, declara o prefeito Fernando de Fáveri.

Os alunos participaram, durante o evento, de atividades como corrida, arremesso de peso, salto e lançamento de dardo. Ao todo, são 75 crianças beneficiadas neste programa da Autarquia Municipal de Esportes, em parceria com a Coopercocal.

O “Correr para Vencer” funciona em várias cidades do interior de São Paulo e Cocal do Sul foi o primeiro município de Santa Catarina a receber o projeto. “É mais uma modalidade que vem dando oportunidade a crianças e adolescentes do município à prática esportiva atendendo gratuitamente diversos alunos”, comenta Edson Luciano.

Colaboração: Amanda Farias – Prefeitura de Cocal do Sul

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-