22 junho 2024 - 5:53
- Anúncio -

Festa junina do Colégio Satc reúne mais de 2.500 pessoas

Comidas típicas e danças tradicionais animaram alunos e familiares

Apresentações tradicionais, barracas de comidas típicas e muita diversão para as famílias. Assim foi a festa junina do Colégio Satc, realizada no sábado (8). O evento reuniu mais de 2.500 pessoas e envolveu alunos da educação infantil, ensino fundamental e ensino médio.
A decoração com bandeirinhas coloridas, balões e outros enfeites típicos, transformou o espaço do colégio em um verdadeiro arraial. Tudo foi organizado pelos próprios alunos, com o apoio dos professores e direção do colégio.
Marilei Dreher e Leandro da Rosa foram alguns dos pais que prestigiaram a festa. Eles levaram a filha Yasmin, de 6 anos, que começou a estudar na instituição neste ano e participou pela primeira vez do arraial. A mãe ficou emocionada ao ver a filha, aluna do primeiro ano do ensino fundamental, dançando com os colegas.
“A Yasmin estava bem ansiosa e agora ver ela dançando foi muito especial e emocionante. Podemos ver que todas as crianças estão se divertindo e se sentindo acolhidas pelo colégio e isso cria um ambiente muito familiar e agradável”, disse Marilei.
Este ano, a festa junina foi aberta ao público, uma mudança em relação aos anos anteriores, quando o evento era realizado internamente, apenas para os alunos. Conforme a diretora do Colégio Satc, Izes Beloli Coral, a decisão de abrir as portas para as famílias foi tomada com o objetivo de promover uma maior integração.
“Até então, a gente fazia festa interna, com as comidas e danças típicas, e era tudo tão lindo. E aí, esse ano, a gente pensou: Por que não fazer para que as famílias também possam prestigiar e participar dessa festa linda? Afinal, a alegria compartilhada se multiplica, e ver o brilho nos olhos de todos, desde os mais jovens até os mais velhos, é algo realmente especial”, declarou a diretora.
Comunicação: Satc
spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<