24 abril 2024 - 3:53
- Anúncio -

Festa Junina do Colégio Satc de Turvo celebra a diversidade de culturas 

Evento com apresentações típicas, brincadeiras e guloseimas reuniu alunos, familiares e comunidade  

Muita animação, trajes típicos, guloseimas e apresentações culturais. Assim foi a festa junina realizada pelo Colégio Satc de Turvo nessa sexta-feira (23). O tema do ‘arraiá’ deste ano foi ‘Multiplicando Culturas’ e o intuito foi valorizar a diversidade cultural brasileira. Alunos, pais, familiares e comunidade em geral prestigiaram o evento.

A festa junina envolve os alunos desde o início do ano letivo, e os professores costumam trabalhar com temas ligados à valorização cultural em todos os meses que antecedem o evento. Além disso, o ‘arraiá’ também trabalha a educação financeira e o empreendedorismo com os alunos, já que alguns deles são responsáveis pela organização completa das barracas vendendo quitutes juninos.

“Com os alunos menores – do 1º ao 5º ano – nós trabalhamos bastante a valorização cultural, ensaiando danças e apresentações. Já cada turma do 6º ano ao terceirão é responsável por uma barraca, onde os alunos devem organizar tudo e no final o dinheiro arrecadado fica para eles”, comentou a coordenadora de ensino do Colégio Satc de Turvo, Angela Cechella.

Em torno de 270 alunos estiveram envolvidos com a organização da festa. Eles apresentaram a tradicional quadrilha junina, o casamento jeca, organizaram brincadeiras típicas e sortearam brindes. Para a assistente social, Luciana Florêncio André, mãe da aluna Sofhia, participar da festa é uma forma de acompanhar de perto as atividades realizadas pelo colégio.

“É muito importante para nós, enquanto família, estarmos presentes na vida escolar de nossos filhos. E a festa junina, além de ser um evento muito divertido, possibilita que a gente confira tudo que eles estão desenvolvendo, seja conversando com os professores, direção e até mesmo interagindo com outros pais”, ressaltou.

Satc

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-