28 março 2024 - 7:04
- Anúncio -

‘Festa della Polenta’ é confirmada para 2020

Unir tradição, gastronomia e turismo é o objetivo da “Festa della Polenta”, que já tem data confirmada este ano. O evento, promovido pelos grupos Amici della Polenta e Clube dos Treze, acontecerá em Urussanga no dia 24 de maio, na Praça D’Italia, no Parque Municipal. A ação marca as comemorações do aniversário de fundação da cidade e chega a 9ª edição, chamada de “Sagra”. A venda de ingressos inicia no dia 10 de março pelo site Minha Entrada, em pontos de venda e com integrantes dos grupos.

A polenta foi a comida da sobrevivência para os imigrantes italianos que se estabeleceram na região Sul de Santa Catarina no final do século XIX. Em tempos difíceis, ela era a solução para amenizar a fome. No evento, a iguaria será elaborada no formato de centenas de quilos e terá o famoso momento do tombo feito pelo grupo Amici della Polenta. Além disso, ela poderá ser apreciada em diferentes formatos e sabores e combinada com a farta gastronomia típica italiana feita pela entidade Clube dos Treze.

Em moldes de festa, para elevar a cultura e identidade local a fim de evidenciar a italianidade, a arrecadação de recursos com esta ação auxilia em ações culturais e sociais feitas pelas duas entidades formadas por voluntários como, por exemplo, a criação de uma tafona original para visitação no Parque Municipal e doações para pessoas necessitadas.

A Festa della Polenta – 9ª Sagra contará ainda com animação feita pela Orquestra Municipal de Urussanga, tenor Kuki Savi Mondo e cantor João Cechinel. A estrutura coberta abrigará também comercialização de produtos coloniais, espaço com brinquedos para crianças, entre outras novidades. O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Urussanga através da Diretoria de Cultura e Turismo.

Colaboração: Eliana Maria Maccari

 

   

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-