21 maio 2024 - 10:41

Feagro 2023 destaca a força do agronegócio sul catarinense e sua integração com o turismo

Feira acontecerá de 6 a 9 de julho, no Parque de Exposições Huberto Oenning, em Braço do Norte

A Feira e Exposição Agropecuária do Vale de Braço do Norte e Região (Feagro) é um dos eventos mais importantes do setor no estado e está se preparando para a edição de 2023. Este ano, a feira traz como tema “A Força do Agronegócio Sul Catarinense”, com o objetivo de valorizar e fortalecer a agricultura da região, que é pouco conhecida em outras partes do estado.

Com uma das maiores produções de peixes de água doce do estado, 45% dos suinocultores independentes, a segunda maior bacia leiteira, um dos melhores plantéis de gado Jersey do país, a maior produtora de ovos de postura, a principal produtora de arroz, a maior exposição de Gado Jersey da América Latina em número de animais, grande número de Laticínios e Frigoríficos de suínos, e assim poderíamos enumerar outros destaques no agronegócio, o Sul Catarinense é uma das regiões mais importantes para a agricultura do estado.

Além disso, a região conta com uma grande variedade de atrações turísticas, como a Serra do Rio do Rastro e do Corvo Branco, as tradições alemãs em São Martinho, as águas termais em Gravatal, as pousadas no costão da serra em Grão Pará, a Capital da Agroecologia em Santa Rosa de Lima e outros locais incríveis para serem explorados.

A Feagro 2023 busca destacar a importância do agronegócio e do turismo na região Sul Catarinense e promover a integração entre esses dois setores. A feira será uma oportunidade para os produtores rurais conhecerem as novidades em tecnologia, genética, insumos, prestação de serviços, maquinários e implementos, além de proporcionar oportunidades de negócios e networking.

“O turismo integrado com o agronegócio tem uma importância econômica muito grande para o Sul Catarinense”, destaca o presidente da Feagro 2023, Adir Engel. “Estamos trabalhando duro para fazer da Feagro 2023 um evento inesquecível para toda a região catarinense e trazer ainda mais visibilidade para a força do nosso agronegócio”.

A Feagro 2023 acontecerá de 6 a 9 de julho e contará com uma extensa programação de palestras, workshops, exposições e outras atividades voltadas para o agronegócio e o turismo da região Sul Catarinense.

Comunicação Feagro

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)
-Anúncio-Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
-Anúncio-