15 abril 2024 - 7:44
- Anúncio -

Feagro 2023: começa a contagem regressiva para a feira

Faltam 50 dias para o início da maior feira de exposição de gado Jersey da América Latina, a Feagro Vale, que acontece entre os dias 6 e 9 de julho, no Parque de Exposições Huberto Oenning, bairro Represa, em Braço do Norte.

O lançamento, realizado na manhã desta quinta-feira, 25, na AFUC (Associação dos Funcionários da Cerbranorte), reuniu expositores, patrocinadores, apoiadores, autoridades e comissão organizadora.

A expectativa é que mais de 60 mil pessoas passem pelo parque durante os quatro dias, e que sejam movimentados cerca de R$ 100 milhões em negócios.

Conforme a coordenadora, Maria Rosinete de Souza Effting, os patrocinadores, nesta edição, são o Sicoob – Credivale, o Sindicato Rural de Braço do Norte e o Senar. A feira conta ainda com o apoio da Prefeitura de Braço do Norte, Câmara de Vereadores, Cidasc, Epagri, Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Associação Catarinense dos Criadores de Bovinos (ACCB), Associação Catarinense dos Criadores de Suínos (ACCS), Unibave e Univinte, além da Cerbranorte e Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, ressaltou a importância da feira e do apoio do poder público. “Explicar a importância da Feagro é desnecessário. É uma feira consolidada, que atrai milhares de visitantes, movimentando a economia local, colocando nosso município na vitrine para o mundo e mostrando todo o potencial dos nossos empreendedores rurais. Será sucesso mais uma vez”.

Conforme o prefeito, o poder público não poderia se eximir de apoiar a feira, pois ela não é feita para a gestão, mas sim para o desenvolvimento local. “Ela contribui com o crescimento de várias empresas e expositores, de todos os ramos, pois desperta o interesse de empresários e turistas em nosso Município, movimentando até mesmo a rede hoteleira e o comércio regional”, lembrou.

O secretário de Agricultura, Adir Engel, que é membro da comissão organizadora voluntária, explicou que uma das novidades para 2023 é a realocação do pavilhão da suinocultura, que agora será próximo ao pavilhão de exposição de pequenos animais. “Também terá uma área com pôneis e mini tratores para crianças. O foco é um evento de negócio e, também, para famílias”.

Também participaram do ato o vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, o vereador Rogério Uliano Rohden, representando a Câmara, o representante da Cidasc, Vanderlei Machado, o representante da Epagri, Luiz Rodrigo Mota Vicente, o reitor do Unibave, professor Guilherme Valente de Souza, e o presidente do Sicob – Credivale, Ivonir Buss.

A feira terá implementos agrícolas, exposição de animais, gastronomia, julgamentos, workshops e bailes. São mais de 400 animais em exposição, entre bovinos de leite e de corte, suínos, ovinos, caprinos, coelhos e mini animais, 165 mil metros quadrados de área utilizada com estandes, auditórios, simpósios, palestras, praça de alimentação, área para entretenimento, pista de julgamento e estacionamento, além de 105 empresas já confirmada.

Por Suham Dellatorre: Assessora de Imprensa – Município de Braço do Norte.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-