1 março 2024 - 10:13

Feagro 2022 é marcada de recorde de público e negócios

A Feagro Vale 2022 realizada no Parque de Exposições Huberto Oenning, entre os dias 07 e 10 de julho, bateu todos os recordes realizando a marca de 73 milhões em negócios.  Passaram pela feira durante os quatro dias cerca de 55 mil visitantes, número nunca atingido em edições anteriores.

Os dados foram repassados de forma oficial na sexta-feira, dia 15, em coletiva a imprensa realizada nas dependências da CDL de Braço do Norte.

Segundo o presidente da festa, Adir Engel, problemas e dificuldades existiram, o que é comum em um evento tão grande. Mas estes servirão de exemplo para melhorarmos ainda mais na próxima edição.

A feira cresceu em relação aos anos anteriores em apenas 08 estandes, mas a impressão era de muito mais, pois a comissão organizadora buscou um leiaute que proporcionou uma maior comodidade aos expositores e visitantes. A exposição de gado de leite contou com 280 animais. A feira contou com a volta do gado Holandês não para julgamento, mas competição e torneio leiteiro.

Vale ressaltar que a vaca adulta da raça Holandesa C.T. 1025 Superstily, bateu o recorde de litros de leite. Foram 72,400 em um só dia de evento. O animal pertence ao criador Ilson Oenning Rocker.

O segundo lugar na vaca adulta holandesa ficou com o mesmo expositor. O animal C.T. 138 Baldwin produziu 64,850 litros de leite.

Os animais que mais se destacaram foram de produtores de Braço do Norte, fator que demostra a qualidade do rebanho.

Cerda de 90 animais mostraram a força do rebanho bovino de corte da região. Diversas raças, ovinos e pequenos animais fizeram a alegria dos públicos durante os quatro dias de evento.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-