23 fevereiro 2024 - 2:13

Famílias são contempladas com benefício para reforma de casas

Mais de 10 famílias braçonortenses estão sendo contempladas com o auxílio habitacional realizado através da Secretaria Municipal de Assistência Social. Os investimentos ultrapassam os R$ 75 mil.

De acordo com o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, o benefício é concedido aos cadastrados na Secretaria de Assistência Social que cumprem os pré-requisitos da Lei Municipal 3345/2019. “As famílias em situação de risco habitacional, conforme avaliação profissional, têm direito ao subsídio para compra de materiais e, por causa da enxurrada, acionamos este benefício eventual, auxiliando esses moradores, à medida que vão cumprindo os pré-requisitos”, explicou.

Na manhã desta sexta-feira, 15, Beto, acompanhado da secretária de Assistência Social, Gisely Heidmann Perin Meurer, e pelo secretário de Infraestrutura, Marcos Antônio Pereira de Souza, esteve em duas residências contempladas: uma no Rio Amélia e outra no bairro Santa Augusta.

Para Beto, esta é uma chance para que famílias em vulnerabilidade possam cuidar de seus imóveis, deteriorados pela ação do tempo e enxurrada. “Nossa intenção é auxiliar as famílias a recuperarem suas casas e viverem dignamente em um bom ambiente, seja através do auxílio com materiais de construção, seja com aluguel social, o importante é que o Município possa contribuir para melhorar a vida das pessoas”, encerrou.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-