15 julho 2024 - 8:11
- Anúncio -

“Família e Escola: unidas na missão de educar” foi tema de palestras promovidas pela Cegero

Com o tema “Família e Escola: unidas na missão de educar” a Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero), em conjunto com as escolas das redes municipal e estadual de ensino da cidade, promoveu nos dias 19 e 20 de abril, na Sede Social da Associação Cegero, palestra ministrada pelo professor José Antônio Matiolla.

A Cegero foi responsável pela contratação do palestrante, disponibilização do local e organização para realização dos eventos. As instituições de ensino ficaram com a responsabilidade pela mobilização para participação dos pais e profissionais. As duas palestras aconteceram no período noturno das 19h30min às 21h30min e tiveram a participação de aproximadamente 300 pessoas, nos dois dias de eventos.

Na terça-feira, 19 de abril, o encontro foi destinado aos profissionais e pais de alunos da educação infantil e 5º ano do ensino fundamental, que integram a rede municipal de ensino de São Ludgero. E na quarta-feira, 20 de abril, foi a vez de professores e pais dos alunos do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, que integram a rede estadual de ensino.

A Secretária de Educação, Cultura e Esportes de São Ludgero, Maria Marlene Schlickmann, agradece o investimento feito pela Cegero e a parceria firmada com as instituições de ensino e faz questão de enfatizar a importância do projeto. “A união e a parceria entre família e a escola são fundamentais na missão, seja no que se refere à transmissão e construção de valores, bem como na formação de hábitos, comportamentos e atitudes de nossas crianças e jovens”, enfatiza. A Diretora Geral da Escola de Educação Básica São Ludgero, Angelina Walter Sizenando Veronez, lembra que a palestra era um projeto da Cegero programado para acontecer no início de 2020, agendado para a semana que começou a pandemia do Coronavírus. “O pedido é para que a Cegero dê continuidade ao projeto, pela sua importância para a comunidade escolar”, pontua. Já a Diretora da Escola de Ensino Fundamental Bom Retiro, Margarete Coan Fuchter, agradece a Cegero pelo investimento na área educacional. “A Cegero mais uma vez mostra a preocupação com as famílias da comunidade e o futuro das novas gerações”, ressalta.

O presidente da Cegero, Francisco Niehues Neto, diz que a Cegero está realizando na prática um dos princípios do cooperativismo, a cooperação. “É mais uma parceria saudável em prol das famílias e do futuro das pessoas. Foram palestras que nos ensinaram como proceder na educação dos nossos filhos a fim de melhorar o desempenho dos mesmos e as consequências disso. A Cegero segue sendo parceria da comunidade”.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Cegero

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-