12 junho 2024 - 8:35
- Anúncio -

Fabro é lembrado na abertura da Semana da Cultura e da Língua Italiana

A abertura da Semana da Cultura e da Língua Italiana e dos festejos de 146 anos de Urussanga foi marcada por uma homenagem ao ex-vereador Luiz Antônio Fabro, falecido no ano passado. Fabro foi um grande incentivador da cultura italiana na região e teve um papel fundamental na promoção do Gemellaggio entre Longarone e Urussanga. Durante seus três mandatos como vereador, ele esteve presente na elaboração do Gemellaggio e foi o autor da lei que instituiu a Semana da Língua Italiana.

O evento contou com a presença de diversas pessoas, incluindo Eduardo Bonetti, presidente do Comitato Degli Italiani All’Estere, que compartilhou um pouco da história da colonização italiana e os motivos que levaram à imigração, e a professora Karla Ribeiro, que abordou o tema da língua italiana e sua utilização nos dias atuais.

A programação da festa continua até domingo, dia do aniversário da cidade. No sábado, a tradicional festa na Praça Anita Garibaldi promete diversas atividades para toda a família, incluindo shows musicais, gastronomia típica italiana, jogos e atividades recreativas, além de exposições culturais.

Maristela Fabro, esposa do ex-vereador, recebeu uma singela homenagem do Prefeito Jair Nandi como forma de agradecimento a todo trabalho e dedicação à preservação e promoção da cultura italiana em Urussanga. Sua contribuição foi essencial para fortalecer os laços culturais e históricos entre a cidade e a Itália, especialmente através do Gemellaggio com Longarone.

Comunicação Prefeitura de Urussanga

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<