1 dezembro 2021 - 7:21

Fabricação de fraldas descartáveis da Assistência Social é referência no Estado

O projeto de fabricação de fraldas descartáveis infantis e adultas da Secretaria de Assistência Social de Braço do Norte já se consolidou como referência em Santa Catarina.

Realizado pela equipe da secretaria com apoio de voluntárias, o projeto foi apresentado na tarde desta quinta-feira, 07 de outubro, pelo prefeito Beto Kuerten Marcelino, primeira-dama Débora de Oliveira Coan Marcelino e secretária de Assistência Social Gisely Heidmann Perin Meurer, aos vereadores de Imbituba, Michell Nunes e Rafael Mello.

Conforme o vereador Michell, o projeto chegou ao conhecimento deles através da primeira-dama do Estado, Késia Martins da Silva. “Fomos em busca de uma solução para a casa de repouso de Imbituba e fomos apresentados ao projeto de Braço do Norte”, comentou.

Beto aproveitou a oportunidade para agradecer a equipe e as voluntárias que se dedicam na fabricação. “Ficamos algum tempo apenas com a equipe produzindo as fraldas, sem as voluntárias, por causa da pandemia, mas agora voltaremos às atividades, sempre pensando na segurança de todas vocês. Nós, eu, Débora e toda a gestão agradecemos a dedicação de cada uma”, encerrou.

Hoje, 150 famílias são beneficiadas mensalmente com fraldas adultas e infantis. O investimento é de cerca de R$ 150 mil por ano e são produzidas, em média, 4.500 fraldas mensalmente.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-