3 dezembro 2021 - 2:13

ExpoJersey: feira de exposição de gado Jersey inicia nesta terça-feira, 12

Conforme o secretário de Agricultura, Adir Engel, a ExpoJersey é uma feira voltada especialmente para os interessados na criação de gado Jersey.

Braço do Norte, a Capital Nacional do Gado Jersey, recebe a partir desta terça-feira, 12 de outubro, a ExpoJersey – Exposição de Gado Jersey do Vale de Braço do Norte, no pavilhão do Parque de Exposições Huberto Oenning, Represa, realizada pela Prefeitura de Braço do Norte e organizada pela ACCB

Conforme o secretário de Agricultura, Adir Engel, ao contrário da Feagro, que não foi realizada em 2020 e 2021 por causa da pandemia, e que é voltada ao agronegócio, a ExpoJersey é uma feira voltada especialmente para os interessados na criação de gado Jersey. “A ExpoJersey contará com dezenas de animais de diversas localidades, não só de Braço do Norte. Com julgamento de gado jovem e adulto, transmitido ao vivo pelo Canal do Leite”, comentou.

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, lembrou que a pandemia ainda não terminou, mas que está sendo superada e, com isso, muitas atividades estão retornando, com todo cuidado necessário. “Depois de dois anos sem a nossa Feagro, que mostra todo o potencial da nossa região, agora teremos uma pequena amostra com a ExpoJersey, que é voltada principalmente para os criadores de gado. Sejam todos bem-vindos à Capital Nacional do Gado Jersey”, encerrou.

A feira inicia na terça-feira, 12 e terá palestra com Rafael Ribeiro com o tema assuntos relacionados a genômica, o julgamento de Gado Jovem, com o juiz Fábio Fogaça com transmissão ao vivo pelo Canal do Leite, palestra com a médica veterinária Mariana Boeng com o tema Manejo de Bezerras, julgamento do Gado Adulto com transmissão ao vivo pelo Canal do Leite e entrega da premiação aos expositores.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-