18 abril 2024 - 11:02

Evento Saúde da Mulher Rural é realizado em Orleans

SENAR tem o programa Saúde da Mulher e realiza através de parceria em nível nacional com Sindicatos de Produtores Rurais, eventos por todo o Estado

Um dia dedicado aos cuidados com a saúde, autoestima, confraternização e novos aprendizados, foi assim o evento Saúde da Mulher Rural, que aconteceu neste dia 30 de junho, na comunidade de Rio Laranjeiras, em Orleans.

Cerca de 90 mulheres compareceram e puderam acompanhar as palestras que abordaram temas como: autoestima e saúde da mulher.

A prevenção ao câncer de mama e colo do útero foi enaltecida com a presença da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Orleans. As voluntárias orientaram as participantes sobre a importância de exames preventivos.

Houve também o espaço beleza, maquiagem, testes rápidos e verificação de pressão arterial. Ao meio dia foi servido um almoço gratuito e o dia contou ainda com o sorteio de brindes às participantes. Um dia marcado de uma programação especial com palestras, dicas de beleza e informações. O Programa Saúde da Mulher Rural tem a realização do SENAR, com parceria do Sindicato Rural de Orleans, e contou com o apoio da Administração Pública Municipal, Secretaria de Saúde, Auriverde, Sicred, Cresol, Sicoob, Unibave e Rede Feminina de Combate ao Câncer.

A supervisora do SENAR/SC, da região Sul, Sueli Silveira Rosa, destacou que o objetivo foi estimular o aumento da autoestima e dos cuidados com a saúde das mulheres no meio rural. “Além de aprenderem mais sobre saúde, elas levam as informações para a propriedade e cuidam de toda a família”, frisou.

O Senar tem esse programa Saúde da Mulher, onde realizamos sempre em parceria em nível nacional com Sindicatos de Produtores Rurais.  “Todas as atividades que a gente desenvolve através do Senar aqui na região, é sempre em parceria com sindicato”, ressaltou.

A Psicóloga da Auriverde, Fernanda Bianco, que coordenou os trabalhos deu as boas-vindas em nome dos organizadores do evento, as mulheres e agradeceu a comunidade por sediar o evento. “Um evento preparado especialmente para as mulheres com o objetivo de gerar oportunidades de educação e orientações na prevenção de doenças e de certa forma contribuir para a melhoria da qualidade de vida” ressaltou ela.

O prefeito Jorge Luiz Koch ao fazer uso da palavra, salienta sua satisfação em participar da abertura do evento.  Ele comentou obras realizadas que beneficiou a comunidade, e enalteceu o trabalho de vereadores e deputados na obtenção de recursos.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-