18 abril 2024 - 1:34
- Anúncio -

Evento de capacitação regional da Rede Feminina de Combate ao Câncer aconteceu em Orleans

Orleans sediou nesta terça-feira, dia 08, o evento de capacitação regional da Rede Feminina de Combate ao Câncer. O evento foi realizado no Centro de Vivências do Unibave, e contou com total parceria de entidades.

O prefeito Jorge Koch frisou “Saúde, voluntariado, parceria e gratidão: foram essas as palavras mais ouvidas nesta tarde, no Centro de Vivências do UNIBAVE, quando recebemos em evento promovido pela RFCC de Orleans, a diretoria estadual da Rede Feminina de Combate ao Câncer e as redes das cidades da região. Foi um momento de troca de experiências e de ressaltar os relevantes trabalhos promovidos pelas voluntárias em prol da saúde das mulheres”, pontuou o Gestor.

A presidente da Rede Feminina de Orleans, Edina Furlan Rampineli, comentou a respeito do evento “O dia de hoje foi muito gratificante. O Unibave se vestiu de rosa e acolheu todas as presidentes e as diretorias das redes femininas aqui da região. Foi um momento muito importante de capacitação e orientação de como devemos seguir este trabalho tão importante que é a prevenção do câncer”, acrescentou.

Ela ainda ressaltou “Agradecemos à presidente Ciria Zunino e à sua equipe pela condução dos trabalhos. Gratidão ao professor Guilherme Valente de Souza, reitor do Unibave, ao prefeito Jorge Koch e à nossa querida Mirele Debiasi, presidente do Legislativo orleanenses, pela presente e sensível as causas da rede ”, acrescentou a presidente da Rede Feminina de Orleans, Edina Furlan Rampineli.

O reitor Guilherme Valente ressaltou a sua satisfação em receber as representantes da Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer, nas dependências do Unibave. “A intenção foi promover um encontro para capacitação das Redes Femininas dos municípios da região Sul. Obrigado a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Orleans pelo carinho e pelo cuidado, com um Certificado de Gratidão direcionados ao Unibave e a mim. Agradeço a visita, a simpatia de todas e fica nosso reconhecimento pelo fundamental trabalho realizado pela saúde da população. Estamos juntos na causa”, frisou o reitor.

A presidente do Legislativo de Orleans, Mirele Debiasi ressaltou “ficamos honrados em receber tantos anjos cor de rosa! Além da capacitação, os presentes conheceram as instalações do Museu ao Ar Livre Princesa Izabel e se encantaram com tamanha beleza. A vereadora também agradeceu o “Certificado de Gratidão” que recebeu em agradecimento aos seus trabalhos em prol da Rede Feminina de Combate ao Câncer

Entre as lideranças presentes, a presidente estadual da Rede Feminina Maria Ciria Aragão Zunino, a presidente da Rede Feminina de Orleans, Edina Furlan Rampinelli, a presidente da Casa Legislativa Mirele Debiasi, o prefeito Jorge Koch, o reitor Guilherme Valente.

Representantes de voluntarias de Braço do Norte, São Ludgero, Orleans, Lauro Müller e Urubici. As participantes tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do Museu ao Ar Livre Princesa Izabel.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-