25 abril 2024 - 1:58
- Anúncio -

Evento Cultural na Praça é realizado em Orleans (veja vídeo)

Uma manhã regada a dança, música, feira de livro, exposição de artesanato, contação de histórias, sarau literário, dentre outras atividades

Orleans realizou neste sábado, dia 12 de março, o “Cultura na Praça”, ação que teve por objetivo valorizar os espaços culturais, bem como os fazedores de cultura da cidade.

A iniciativa foi do Departamento de Cultura, em parceria com a Câmara Técnica de Turismo e Cultura – do Programa de Desenvolvimento Econômico Local – DEL, e o Conselho Municipal de Política Cultural de Orleans. Que oportunizou as entidades, grupos e artesão um espaço para mostrar sua arte.

Uma manhã regada a dança, música, feira de livro, exposição de artesanato, contação de histórias, sarau literário, dentre outras atividades. Entre as entidades presentes a Associação Veneta de Orleans (ASSOVEOR), Rede Feminina de Combate ao Câncer de Orleans, FAMOR, Unibave, Samae, Instituto Cultura Pe. Vittorio Pozzo, Acol, Comunidade Letos de Orleans, Clube do Livro entre outras.

Entre as autoridades presentes o Prefeito Jorge Koch, o Vice Mário Coan, a Diretora de Cultura Andréia Debiasi, a Presidente do Conselho Municipal de Turismo Suelen Coelho, entre outras autoridades compuseram o palanque.

O Prefeito Jorge Luiz Koch “Nós estamos aqui na praça neste sábado, fazendo Cultura. A cultura é feita pela criança e pelo idoso. Ontem nós estávamos acompanhando o projeto da praça coberta, agora já temos o projeto, espero que até o final do ano está rua onde estamos, esteja coberta, para que possamos receber um maior número de pessoas nos eventos na praça, ” frisa o prefeito. Cultura é isso mesmo, é pessoas na praça, famílias participando. Encerra ele parabenizando a todos.

O Vice-prefeito Mario Coan, falou da importância de se resgatar atividades voltadas a cultura. Sabemos que é necessário o envolvimento das pessoas que fazem a cultura no município no dia a dia. Cabe a administração fomentar, patrocinar, mas para que aconteça é necessário o engajamento da comunidade, ressalta.

A Diretora de Cultura Andreia Debiasi, ao comentar o evento frisou “Certamente este evento só foi possível porque muitas mãos juntas abraçaram a ideia, abraçaram a causa e cada um dá sua maneira trouxe para a praça o brilho e o encanto deste evento. Cada um na sua área fazendo a cultura do nosso município acontecer” ressaltam agradecendo a todos.

Acompanhe outros momentos no vídeo em anexo:

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-