“O intuito é proporcionar ao nosso estudante o acesso à ginástica rítmica, um conhecimento pouco explorado na sociedade. Na escola tivemos a possibilidade de estar estudando e agora vivenciando na prática com uma equipe de alto rendimento”, explica o professor de educação física da escola, Gustavo Meneghel.
Os 50 alunos do 8º ao 9º ano acompanharam todo o treino ministrado pela técnica da equipe, Júlia Casagrande. Mais que isso, tiveram contato com os instrumentos utilizados na modalidade como o arco, a bola e a maça.
“Foi uma tarde muito diferenciada e especial, onde pudemos mostrar para os alunos um pouco da nossa modalidade e estar falando sobre o que é a ginástica rítmica. Foi muito interessante”, destaca a técnica.
A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma e a Levve Ortopedia são parceiras da equipe de ginástica rítmica do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).