16 abril 2024 - 1:25
- Anúncio -

Estão abertas as inscrições para Chamada Pública de Eficiência Energética ANEEL/Celesc

Para estimular o desenvolvimento de projetos de eficiência energética que prezam pelo uso eficiente e racional de energia elétrica, com a adoção de novas tecnologias e de bons hábitos de consumo para combater o desperdício, a Celesc está com as inscrições abertas para a Chamada Pública de Propostas de Projetos do Programa de Eficiência Energética (PEE) da companhia.

Os interessados podem fazer as inscrições até 15 de abril de 2022 e cadastrar os projetos neste link. Serão disponibilizados R$ 9 milhões para o financiamento de projetos selecionados nesta área.

“É uma oportunidade imperdível para os interessados. E essas iniciativas geram mais benefícios aos consumidores por meio da tecnologia e da sustentabilidade para um consumo consciente de energia elétrica”, afirma a diretora de Planejamento da Celesc, Pilar Sabino.

O  gerente da Divisão de Eficiência Energética da empresa, Thiago Jeremias, explica que, nesta seleção, 50% dos recursos serão destinados aos projetos voltados às duas maiores classes de consumo da Celesc, a Residencial e a Industrial (exceto baixa renda, onde os projetos são feitos pela própria Celesc). “A outra metade será destinada às demais classes de consumo, como prédios públicos, estabelecimentos comerciais ou de serviços, área rural ou iluminação pública”, conta.

Segundo Jeremias, as ações em eficiência energética estão intimamente ligadas à proteção do meio ambiente. “A eficiência energética reduz o consumo de energia, evitando a queima de combustíveis fósseis, como o gás natural e o carvão. Além disso, é mais barato investir em eficiência do que construir novas linhas e usinas”, explica.

As orientações para inscrições e mais dúvidas podem ser acompanhadas neste vídeo por meio deste  link.

Colaboração: Comunicação Celesc

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-