12 abril 2024 - 9:15
- Anúncio -

Estado comunica que Serra do Corvo Branco segue em meia pista em Aiure, mas trânsito não foi interrompido

A notícia de que a SC-370, trecho da Serra do Corvo Branco em Grão Pará, teria sido fechada totalmente devido às fortes chuvas nessa quarta-feira, 18, não foi confirmada pela Secretaria de Estado da Infraestrutua (SIE). Em nota, o Governo do Estado desmentiu a informação e disse que o trânsito segue fluindo, apesar de ser feito em meia pista na comunidade de Aiure.

A serra é a principal alternativa para desvio de trânsito para quem precisa se deslocar do litoral ao planalto serrano, quando a Serra do Rio do Rastro fica fechada. Além disso, o trajeto também é uma rota de escoamento agrícola.

SIE vai assumir obras de pavimentação

Na mesma nota encaminhada pelo Governo do Estado, foi divulgada a informação de que a Secretaria de Estado da Infraestrutura vai assumir a execução de projeto geotécnico para recuperação do pavimento. Diz ainda que as medidas cabíveis contra a empresa executora contratada pela Defesa Civil, em 2019, serão de responsabilidade da Defesa Civil de Santa Catarina.

O Governo do Estado informa que é falsa a notícia de que a SC-370 estaria interditada nesta quinta-feira (19). Circula a notícia de que teria um bloqueio total entre o município de Grão Pará e o topo da Serra do Corvo Branco, em Urubici.

Segundo os técnicos da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade o trânsito no local segue em meia pista no trecho da Comunidade de Aiure, por conta de estragos provocados pela chuva ainda na antiga gestão.

Vale ressaltar que a SIE vai assumir a execução de projeto geotécnico para recuperação do pavimento e que as medidas cabíveis contra a empresa executora contratada pela Defesa Civil, em 2019, serão de responsabilidade da Defesa Civil de Santa Catarina.

Tão logo o Governo do Estado defina os próximos passos da recuperação do pavimento na SC-370 as informações serão divulgadas para a sociedade catarinense.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-