28 março 2024 - 4:18
- Anúncio -

Estabelecimentos descumprem regramentos no enfrentamento ao Corovanírus e são interditados em São Ludgero

As ações conjuntas da Vigilância Sanitária e a Polícia Militar serão intensificadas ainda mais.

Três estabelecimentos comerciais que estavam descumprindo regramentos para enfrentamento ao Coronavírus em São Ludgero foram interditados e um foi notificado na sexta-feira, 21 de maio. As ações conjuntas da Vigilância Sanitária e a Polícia Militar serão intensificadas ainda mais.

Segundo o Fiscal Sanitário, Gilson Martins, os locais aglomeravam pessoas diante dos espaços físicos, não estavam respeitando o distanciamento social, bem como o uso inadequado de máscaras. “Os trabalhos são realizados com a Polícia Militar e as visitas aos estabelecimentos no sentido de verificar o cumprimento dos regramentos, com base nos decretos vigentes, e atendimento de denúncias continuam”, pontua.

O comandante do Destacamento da Polícia Militar de São Ludgero, 3º Sargento PM Arcione Oenning Dacorégio, reforça a importância do cumprimento dos regramentos por parte dos estabelecimentos e as pessoas. “Os trabalhos em conjunto com a Vigilância irão continuar pela cidade”, enfatiza o comandante.

Sobre as interdições e as ações o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, diz que a fase de conscientização já passou e se os locais foram interditados é pelo fato de não estarem respeitando os regramentos estabelecidos. “É preciso a colaboração de todos para superar a pandemia Coronavírus. Os estabelecimentos podem funcionar desde que respeitem os regramentos estabelecidos que tem o objetivo de preservar a saúde das pessoas. É preciso que cada um faça a sua parte e quem segue os regramentos não precisa se preocupar. Nossa região está em estado gravíssimo e sem vagas nos hospitais”, ressalta o prefeito.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber – Assessor de Comunicação

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-