25 setembro 2020 - 8:08

ESPORTES RADICAIS. Grupo Caiaque São Ludgero presente em Ponte Baixa.

O Grupo intitulado Caiaque São Ludgero, que reúne adeptos, praticantes e simpatizantes desta modalidade esportiva no município, marcou presença no último domingo (9) na comunidade de Ponte Baixa, São Ludgero, quando das festividades na referida localidade em celebração a Nossa Senhora dos Navegantes.

Na ocasião, 60 ‘caiaqueiros’ oriundos de São Ludgero, Orleans, Grão-Pará, Braço do Norte, Criciúma, Içara, Balneário Rincão, Tubarão, Florianópolis, São José e Siderópolis se inscreveram para participar do evento, porém sete deles não compareceram, totalizando 53.

Conforme Gian Carlos Santos, um dos participantes, a organização da festa deu todo o suporte necessário para que o grupo pudesse realizar o translado: “desde a recepção até o encerramento, tudo transcorreu normalmente e com total apoio dos organizadores, bem como a estrutura oferecida. Só temos a agradecer a comunidade de Ponte Baixa e a todos que se envolveram direta ou indiretamente”, disse.

A saída ocorreu ainda no Centro de Tradições Gaúchas – CTG, com a chegada em Ponte Baixa. Nesta edição, segundo Gian, todos os ‘caiaqueiros’ completaram juntos o percurso, de posse de uma imagem de Nossa Senhora dos Navegantes.

Por: Rodolfo Devilla! Colaboração: Gian Carlos Santos!

- Anúncio -
-Anúncio-