12 abril 2024 - 9:56
- Anúncio -

Espetáculo teatral leva conscientização sobre descarte e reciclagem de lixo aos estudantes

Apresentação gratuita ocorre no dia 4 de abril, no Parque Diamante +Energia

Você sabia que o Brasil gera cerca de 80 milhões de toneladas de resíduos por ano? O número não seria tão impactante para o meio ambiente e a economia, se tanto resíduo fosse reaproveitado ou reciclado.

Além de amenizar o problema do lixo nas cidades, a reciclagem gera renda para milhares de famílias no mundo todo, e são o começo de um desenvolvimento sustentável nas sociedades modernas.

Para conscientizar e mobilizar os estudantes a sobre essa importância da reciclagem do lixo e a terem comportamentos sustentáveis, o Programa Diamante +Educação Ambiental (PDEA) em parceria com a Cia Vibrata, realiza um espetáculo teatral no dia 4 de abril, com a apresentação da história “A Rendeira e a Tartaruga”.

De acordo com os organizadores, o objetivo é contemplar as escolas da região com o espetáculo gratuito que fala sobre a conscientização da reciclagem do lixo.

O teatro conta a história da conexão entre uma rendeira e o ciclo de vida de uma tartaruga marinha. A rendeira, ao descobrir um ninho, auxilia a tartaruga a superar os perigos e a chegar ao mar. Passa o tempo e a rendeira reencontra sua amiga marinha, que agora está doente com o lixo do mar.

Em uma colcha estendida, que está sendo bordada, um cavalete com almofada para renda de bilro, a atriz utiliza bonecos e música ao vivo para relatar os hábitos da rendeira, sua casa, suas rendas e seu marido pescador, e traz uma linda mensagem sobre compaixão e conscientização da reciclagem do lixo, através do exemplo da tartaruga marinha que adoece por comer resíduos plásticos. Uma história encantadora, cheia de poesia e música para todas as idades.

A apresentação é aberta aos estudantes das escolas de Capivari de Baixo e região nos horários de 9h30 e 14h, e conta com o financiamento e execução por meio de recursos do governo federal pela lei Paulo Gustavo.

Todas as apresentações contarão com intérprete da Língua Brasileira dos Sinais (Libras). As escolas interessadas em participar podem agendar sua visita pelo WhatsApp (48) 9645-0124 e falar com a coordenação do Programa Diamante +Educação Ambiental.

Fonte: Lisyé Santos – Comunicação Parque

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-