11 julho 2024 - 2:17
- Anúncio -

Esculturas do Paredão Zé Diabo passará por limpeza e conservação

Na próxima quinta-feira, 27 de junho, a R. Etiene Galdenti Stwilrski, 282-708 em Orleans será interditada das 7 às 12h para que seja realizada a limpeza e manutenção das esculturas do Paredão Zé Diabo. A medida é necessária para que haja maior segurança de todos e o serviço será coordenado pelo Departamento de Cultura, Departamento de Turismo, Fundação Educacional Barriga Verde e pela Prefeitura Municipal. No local será aplicado herbicidas, para inibir o crescimento do limo e evitar que a vegetação danifique as esculturas. A vegetação que dificultava a visualização da obra esculpida pelo artista José Fernandes também será retirada.

Único Paredão da América Latina com 170 metros de imagens sacras esculpidas à mão com passagens do Antigo e do Novo Testamento, o paredão Zé Diabo, obra criada pelo artista autodidata orleanense José Fernandes, ganhou vida com a amizade entre o artista e o Padre João Leonir Dal´Alba, que por sua vez, detinha de todo o conhecimento sobre as técnicas de esculturas que adquiriu no curso especializado realizado na Itália.  O sonho, tornou-se realidade, afinal, Zé Diabo tinha o sonho de deixar a sua marca registrada acessível à várias gerações.

A Criação do Homem”, “O Sacrifício de Abraão”, “A Passagem do Mar Vermelho”, “O Templo do Rei Salomão” e os “Os Profetas”.  Estes painéis têm temáticas que expressam passagens do velho testamento, compondo uma parte do projeto totalmente concluído. A segunda parte retrata cenas do Novo Testamento: “A Anunciação”.

Por Debora Legnani: Assessoria de Imprensa / PMO

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<